x

Post de JSales no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mais uma vez os comentários deixam claro: quem leu e entendeu o projeto é a favor, quem não leu e não quer entender é contra.

Vários comentários contra falando exatamente de pontos que foram exaustivamente explicados em diversas entrevistas deles.

E outra, olha o argumento: 'eu não acredito que possa arrecadar esse valor', mano se não arrecadar não tem projeto. É como se você não quisesse vender seu carro por que ACHA que ninguém vai pagar o valor. Primeiro tenta, depois vê se dá certo.

Os caras tão achando pouco 400 milhões de reais por ano de juros, precisamos de mudança e a Safiel é de longe a melhor alternativa.

em Bate-Papo da Torcida > Uma coisa que todos precisam saber sobre a Safiel

Em resposta ao tópico:

O projeto Safiel só será realmente ativado se as reservas de cotas atingirem pelo menos o valor mínimo necessário.

Na prática, os idealizadores estão em busca da aprovação do projeto no Parque São Jorge. Se o pessoal do clube social disser sim, que pode começar os preparativos, aí o pessoal da Safiel vai fazer o levantamento da situação do clube e criar as reservas para as cotas.

Essa parte é crucial, porque vai depender de quanto de cotas será reservado, para saber se vai ou não ser possível de fato ativar o projeto.

Então, temos dois cenários:

  1. Não arrecada o mínimo necessário. Nesse caso, simplesmente não muda nada para o clube, apenas o projeto é desfeito, e vida que segue. O clube se mantém como clube associativo.

  2. Arrecadou o mínimo necessário. Nesse caso, vai começar o processo de transformação do clube em SAF, e o projeto será de fato ativado. Haverá, de fato, a abertura de cotas no mercado financeiro, e obviamente quem fez as reservas já sai na frente.

E isso significa que, se o projeto Safiel for ativado, já se tem a garantia de que, no mínimo, R$1,6 bilhão de reais entrarão na agora empresa Corinthians, digamos assim. Esse dinheiro será diretamente usado para pagar as dívidas de curto e médio prazo que sufocam o caixa, incluindo as dívidas que geraram, e as que ainda podem gerar transfer bans . Também será usado para contratar os profissionais que vão gerir o clube, lembrando que o estatuto da Safiel exige que só possam ser contratados profissionais gabaritados, com experiência e currículo.

Então, caso seja ativada, a Safiel vai de cara trazer estabilidade financeira e profissionalização total da gestão de futebol.

Então, para você que ainda é contra a Safiel, explique o motivo de ser contra, porque até aqui eu não consigo pensar em nenhum motivo plausível para alguém ser contra esse projeto.

Responder ao post do JSales

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 10 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 10 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 10 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 11 minutos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 11 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 13 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 14 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 16 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 16 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 16 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico