x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Entendo a matemática, mas o pontinho de ontem nos salvou, fiz uma simulação absurda das duas últimas rodadas, com tudo dando errado pra nós, vitória, inter, Ceará, fortaleza, Prantos, todos ganham os dois jogos, a gente perde os dois.

Escapamos em décimo sexto, com fortaleza na mesma pontuação, mas caindo por saldo de gols e o Bragantino em décimo oitavo.

em Bate-Papo da Torcida > Combinações para o Corinthians ficar livre do rebaixamento na...

Em resposta ao tópico:

O que seria preciso para o Corinthians ficar livre matematicamente já na próxima rodada do campeonato brasileiro, são três possibilidades:

1- Corinthians ganhar ou empatar do fortaleza, com esse resultado fica impossível qualquer chance de rebaixar.

2- Palmeiras ganhar do Atlético-MG + Mirassol ganhar do Vasco. Se os dois times perderem na próxima rodada, na última rodada eles se enfrentam, tornando impossível que os dois passem o Corinthians, fazendo com que seja impossível o rebaixamento.

3- Bragantino empatar ou ganhar do Vitória + São Paulo empatar ou ganhar do Internacional.

4- Santos perder pontos para o Juventude (empate ou derrota)

Qualquer uma das quatro opções deixa o Corinthians matematicamente livre do rebaixamento já na 37ª rodada.

Caso nenhuma das quatro opções aconteça e o Corinthians chegue na última rodada sob risco, seria necessário para o Corinthians rebaixar:

-Fortaleza ganhar seus dois jogos (Corinthians e Botafogo) e Corinthians perder os dois (Fortaleza e Juventude). Além dessa combinacao seria necessário tirar um saldo de gol de 10 gols entre os times.

- Grêmio empatar um dos seus jogos (Fluminense e Sport)

- Atlético Mineiro ganhar do Palmeiras + Vasco ganhar do Mirassol ou Atlético Mineiro. Ou Vasco ganhar do Mirassol + Atlético Mineiro empatar com o Palmeiras.

- Ceará ganhar um dos seus confrontos (Flamengo e Palmeiras)

- Internacional ganhar seus dois jogos (São Paulo e Bragantino)

- Vitória ganhar seus dois jogos (Bragantino e São Paulo)

- Santos ganhar seus dois jogos (juventude e Cruzeiro)

*se o Bragantino empatar ou com Vitória ou com Internacional também seria possível o rebaixamento se tudo acima acontecer. (só não pode empatar com os dois, ai livraria o Corinthians)

Responder ao post do Marcos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jo Soares

Jo 312 posts

@jo.soares1 em 02/12/2025 às 18:20

A mesma de eu ganhar na mega da virada jogando 6 dezenas

Foto do perfil de Olha.o.romarinhooooo

Olha.o.romarinhooooo 9.378 posts

@diegoagomes em 01/12/2025 às 15:15

Exato é isso ai

Não vai acontecer mas a título de curiosidade, as possibilidades são essas que apresentei

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 76 posts

@gabnog em 01/12/2025 às 10:34

Mano, eu simulei e existe chance de rebaixamento sim. Claro, seria um cenário catastrófico, mas, existe.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Elnatã Nascimento

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 5 minutos por Elnatã Nascimento

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 6 minutos por Luan S.

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 7 minutos por Lucas ¨

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 8 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 10 minutos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico