x

Post de Alessandro Assis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É uma pergunta séria, não estou desfazendo. Quero ouvir opiniões. O que o Yuri Alberto tem entregado que o Gui Negão não entrega, com mais disposição?

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians queimando dinheiro, não valoriza seus ativos!

Em resposta ao tópico:

Corinthians queimando dinheiro, não valoriza seus ativos!

O Corinthians falha gravemente na gestão de seus principais ativos: a base.

No Palmeiras, Allan entrou, decidiu uma semifinal de Libertadores com uma jogada absurda e, a partir dali, conquistou a titularidade. Simples assim: desempenho virou oportunidade. Assim como fez com Endrick e Estêvão.

No Corinthians, o roteiro é sempre outro:

Kayke entra, joga bem, a torcida se anima. Logo surgem os discursos: “tem potencial”, “precisa ser lapidado”. O resultado? Volta para o banco e passa a existir apenas como jogador de fim de segundo tempo.

Dieguinho dá sinais claros de que pode ser um excelente ponta direita. Quando entra, produz, cria jogadas, mostra personalidade. Mesmo assim, segue preso ao mesmo rótulo: “ainda não está polido”.

André é mais um. Promessa, talento reconhecido, mas eternamente em espera, 'será um bom volante'

E o caso que mais revolta é o de Gui Negão. Entra em jogos grandes, joga muito, dá assistência, faz gol, muda o jogo. A torcida responde, pede sequência. Mas basta Yuri Alberto voltar de lesão(ainda tropeçando na bola, sem confiança, sem gols) para reassumir a titularidade por status, nome e salário. Dorival simplesmente não pode bancá-lo por alguém da base.

Isso não é uma cornetagem ao Yuri Alberto. O ponto é outro, Corinthians não premia desempenho, protege hierarquia. E isso mata a base.

Essa é a pior falha administrativa do clube!
É por isso que Palmeiras e Flamengo vendem jogadores por 200,250,300milhões, enquanto o Corinthians se contenta com 30 milhões. Aqui, os garotos são sempre reservas, sempre apostas, sempre “do segundo tempo”. Foi assim como Marquinhos e Murillo foram descartados para Europa e viraram uns dos melhores zagueiros do mundo na atualidade.

Olhe para o Allan no Palmeiras.
Olhe para Samuel Lino no Flamengo.
Agora olhe para a sacanagem que estão fazendo com o Gui Negão no Corinthians.

Não é preciso muito esforço para perceber: o clube é uma catástrofe na administração de seus ativos.

E a verdade é que a base é o único caminho real para salvar o Corinthians da falência.

Responder ao post do Alessandro Assis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 31 segundos por Miguel Angelo de Souza

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 1 minuto por Elias Junior

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Criado há 2 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por RAFAEL MOSQUETEIRO

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Adenilton Nunes

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    108respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 6 minutos por Paulo Aquino

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 8 minutos por F. FZZ

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 8 minutos por Carbone Artilheiro

    10respostas

    acessar o tópico