Post de The no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
The Ombudsman
Time ridículo! Treinado idem!
Melhor assim, não gera expectativas e quem sabe obriga o açougueiro a pensar mais no clube, em uma base para formar atletas como ativo do clube e não como vitrine para negociatas!
Em resposta ao tópico: "Corinthians 1x2 Guarani: decepção"
O Corinthians enfrentou o Guarani em partida válida pela segunda fase da Copinha 2026 e saiu com derrota de 2 a 1. Dessa forma, o Timãozinho está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No primeiro tempo, a partida foi muito disputada no meio-campo, marcada por erros de passe e finalizações. Com postura mais ofensiva, o Guarani passou a pressionar no campo de ataque ao longo do jogo e passou a criar as melhores chances. Aos 32 minutos, o Guarani abriu o placar com Kewen. Pela esquerda, Artur passou por Pellegrin e cruzou na medida para Kewen, que apareceu no centro da área e cabeceou no canto esquerdo de Corrêa, sem chances de defesa.
Na etapa final, o Corinthians adotou uma postura mais ofensiva, pressionando no campo de ataque e até conseguiu envolver a defesa do Guarani em alguns momentos, mas pecou muito na hora de finalizar. Uma das grandes chances do Timão veio nos pés de Iago, que finalizou no canto direito do goleiro, que fez uma grande defesa. Nos minutos finais, o Guarani ampliou o placar com gol de João Pires. Após falha de Vera na construção alvinegra, João Pires interceptou o zagueiro alvinegro, carregou a bola até encarar Matheus Corrêa e finalizou no canto esquerdo do arqueiro corinthiano. O Timãozinho diminuiu o placar com gol de Iago. Em jogada pela esquerda, Nícollas realizou uma boa jogada individual na área e acionou Iago, que completou a jogada finalizando no meio do gol.
Anota aí, Fiel! Eliminado, o Corinthians agora regressa para São Paulo e se prepara para as demais competições da temporada. Em 2026, a equipe vai participar do Brasileiro e do Paulista Sub-20.
Vai, Corinthians!






