x

Post de Gil Costa no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que tem que pensar na realização de um sonho do cara também. Ele ir para a Copa o realiza profissionalmente e aumentar o valor de mercado. Não dá para torcer para jogarem água num sonho do cara por clubismo.

em Bate-Papo da Torcida > Hugo Souza e a lista dos 24 da ESPN: por que o 'corte' é o melhor...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Acabou de sair na ESPN (jornalistas Murilo Borges e Pedro Ivo) que o Ancelotti já tem 24 dos 26 nomes da Copa definidos. O Hugo Souza, apesar do nível absurdo, ainda está no 'limbo' dessa lista. Muita gente está revoltada, mas como trabalho com Desenvolvimento de Negócios (Biz Dev), eu vejo isso com outros olhos: é um baita livramento estratégico.

O 'Risco Vitrine' é o nosso maior inimigo, vamos ser realistas: o Hugo não é o Cássio. O Cássio criou raízes e recusou a Europa para virar lenda aqui. O Hugo é jovem, tem um potencial de revenda gigante e o 'sonho europeu' brilha nos olhos de qualquer jogador dessa idade.

Se ele vai para a Copa e faz uma única defesa milagrosa em um jogo de mata-mata, a vitrine é global. No dia seguinte, a multa dele vira 'troco' para um time médio da Inglaterra ou Espanha. Ele sairia na janela de julho e deixaria o Corinthians 'na mão' no meio da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Vantagens de ter o Hugo 'escondido' em 2026:

  • Foco Total: Ele não volta com a cabeça em propostas de fora.
  • Segurança no Gol: Teremos o melhor goleiro do Brasil garantido para as fases decisivas.
  • Gestão de Elenco: O clube não precisa sair correndo atrás de substituto no meio da temporada (o que sempre custa mais caro).

É claro que ele merece a convocação pelo que joga, mas para o Corinthians como instituição, ter um goleiro de Seleção que o mundo 'ainda não viu' é o cenário ideal de proteção de ativo.

Vocês preferem o Hugo brilhando na Copa e saindo pra Europa em agosto, ou ele 'injustiçado' na Seleção mas garantindo títulos aqui em Itaquera?

👇 Bora debater, mas pensem com a cabeça no sucesso do Timão!

Responder ao post do Gil Costa

Réplicas desse post

Foto do perfil de Tiago

Tiago 2.542 posts

@tiago.mautone em 02/04/2026 às 06:59

Sonho do cara é o meu ovo esquerdo! Aqui é Corinthians e que se f0d4 a seleção

Foto do perfil de Matador

Matador 192 posts

@henrique-macedo1 em 01/04/2026 às 21:42

Exato quem paga o salário dele somos nós, numa parte se tá certo e no outro o cara também

Foto do perfil de Mosqueteiro

Mosqueteiro 2.797 posts

@fabio-russo2 em 01/04/2026 às 21:37

E nosso sonho de ganhar outra Libertadores que se fo...? Temos que torcer para ele ir bem quando estiver aqui e ajuda o clube

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 5 segundos por Carlos Souza

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 24 segundos por Goleiro Césio

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 26 segundos por Moraston

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pablo stadler

    Corinthians x Maringá 16/07

    Última resposta há 44 segundos por Mathiers

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 58 segundos por Alan da Silva Cabral

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por vinelsu

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Reviravolta: Augusto Melo poderá ser condenado criminalmente em Minas Gerais"

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Nunes

    Saudades

    Criado há 4 minutos por Paulo Nunes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico