Post de Francisco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Francisco Marcondes
Festival de erros mas também podemos chamar de festival de horrores que culminou com esta exdrúxula expulsão do allan por gestos obscenos...merecido...amadorismo puro e inconsequente ok? Fato!
Em resposta ao tópico: "Fluminense 3x1 Corinthians: festival de erros"
O Corinthians visitou o Fluminense no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 3 a 1. Dessa forma, o Timão segue com 10 pontos, e fica por ora, na 11º posição na tabela.
O primeiro tempo foi de total domínio do Fluminense, que adotou uma postura mais ofensiva, pressionando no campo ofensivo e protagonizando as melhores chances da partida. O primeiro gol deles saiu com John Kennedy. Em contra-ataque rápido, Kevin Serna venceu Gabriel Paulista com uma finta e partiu para a área. O camisa 90 acionou John Kennedy, que driblou Kauê e, com o gol aberto, abriu o placar no Maracanã. A equipe corinthiana até tentou criar jogadas ofensivas, mas apresentou grandes dificuldades na criação e constantes erros de passe, resultando em novas recuperações de bola pelo adversário, que voltou a levar perigo. No último minuto do primeiro tempo, novamente Serna avançou com espaço, mas desta vez finalizou de chapa e acertou a trave. No rebote, Hércules apareceu livre para ampliar.
A etapa final começou equilibrada, com o Corinthians tentando adotar uma postura mais ofensiva e pressionar o adversário no campo de ataque. Apesar da iniciativa, a equipe alvinegra seguiu enfrentando dificuldades na construção das jogadas. Aos sete minutos, o Corinthians teve o jogador Allan expulso por gesto obsceno. Com um jogador a menos, o Timão passou a enfrentar ainda mais dificuldades defensivas, ficando exposto às investidas do Fluminense. Kauê se destacou na partida ao salvar a equipe de Dorival Júnior em duas finalizações de Lucho Acosta e Kevin Serna. No entanto, aos 38 minutos, Castillo recebeu de Martinelli na cara do gol e superou o goleiro para fazer o terceiro do Fluminense. No final do segundo tempo, André marcou o primeiro gol do Timão. Após cobrança de escanteio na área, André Luiz recebeu a bola, ajeitou após bloqueio da zaga rival, e finalizou direto no canto direito de Fábio.
Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, em partida válida do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Neo Química Arena, a partir das 19h30.
Até lá!
Vai Corinthians!



