x

Post de Kazim no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Troca 6 por meia dúzia, SAF visa apenas lucro só isso, cheio de gente querendo ganhar dinheiro em cima do clube.

em Bate-Papo da Torcida > Impressões sobre a SAFiel 2.0

Em resposta ao tópico:

Fala, galera.

Nesta terça-feira, a SAFiel apresentou a versão 2.0 do projeto, que traz algumas melhorias com relação à proposta inicial lançada em 2025.

Dentre as principais mudanças apresentadas, a que mais me chamou a atenção foi o novo modelo para eleger o comitê de governança, um dos pontos mais debatidos e criticados na primeira versão.

Segundo a matéria publicada pelo Meu Timão o novo modelo para eleger o comitê será distribuído em cinco grupos diferentes (DT1 a DT5), de acordo com a quantidade de ações de cada acionista, sendo eles:

DT1: acionistas com 1 a 10 ações
DT2: acionistas com de 11 a 100
DT3: acionistas com 101 a 1.000 ações
DT4: acionistas 1.001 a 10.000 ações e
DT5: acionistas com mais de 10.001 ações.

( https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/530549/arena-para-70-mil-pessoas-fim-das-dividas-e-mais-confira-os-detalhes-do-lancamento-da-safiel-20 Arena para 70 mil pessoas, fim das dívidas e mais: confira os detalhes do lançamento da SAFiel 2.0 O grupo SAFiel, que defende a transformação do Corinthians em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), apresentou na manhã desta terça-feira a segunda fase de seu... meutimao.com.br meutimao.com.br )

Cada grupo teria uma lista própria de candidatos qualificados, e os acionistas votariam apenas dentro do seu respectivo grupo, elegendo um membro. Sendo assim, o comitê de governança contaria com cinco membros no total, cada um representando seu grupo de acionistas.

Em outras palavras, o novo modelo evita que haja um desequilíbrio entre quem tem mais ou menos ações, permitindo que cada grupo seja representado por uma pessoa escolhida por eles, sendo que essa pessoa terá o mesmo poder de influência dos outros representantes escolhidos pelos outros grupos.

Diante do cenário político enfrentado pelo clube, acredito que a SAFiel ainda se mostra a opção mais equilibrada e viável apresentada até o momento. Além disso, a evolução constante do projeto vinda de debates com pessoas envolvidas com o Corinthians, sejam eles conselheiros, torcedores organizados e outros coletivos, mostra o profissionalismo e compromisso dos idealizadores com o clube, buscando uma solução que atenda a todos da melhor maneira possível.

Sabemos que dificilmente o projeto será aderido pelo Parque São Jorge, mas, como torcedores, cabe a nós continuar pressionando e cobrando a diretoria da maneira que pudermos.

E aí? Gostaram da nova versão?

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Kazim

Réplicas desse post

Foto do perfil de Vanessa

Vanessa 477 posts

@vanessa.silva16 em 09/04/2026 às 13:27

Pelo menos vai investir e pagar as dividas, vão sim lucrar mais é bem melhor do que os que só roubam

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Bittencourt

    Terceiro transfer ban - Fundo do poço

    Última resposta há 0 segundos por Gilmar Fubá

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcelo Naka

    Chega de impunidade! Impeachment, intervenção judicial e SAFiel já!

    Última resposta há 9 segundos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Exemplo do que podemos vivenciar: Caso Napoli

    Última resposta há 17 segundos por Denis Roberto Modenesi

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães_surfistinha

    Hoje é Espanha

    Criado há 2 minutos por Morães_surfistinha

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kilograma

    Saudade do Garro enfiando as bolas

    Última resposta há 57 segundos por Vitor Ramos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Só campeões do Mundo podem tocar na taça

    Última resposta há 1 minuto por Joao

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano raiz

    Dr. Cássio lutando sozinho por justiça, contra conselheiros e MP, os inimigos do SCCP

    Última resposta há 1 minuto por Fabio Jun Sakamoto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Memphis & Garro

    Fiel torcedor cancelado com sucesso!

    Última resposta há 2 minutos por Jesus BR

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLUBISTA DA FIEL

    Corinthians perdeu o flora e ninguém tá falando nada!

    Última resposta há 3 minutos por Jack Luiz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    O Corinthians está seguindo exatamente os mesmos passos do extinto Bordeaux, da França

    Criado há 3 minutos por Fernando Costa

    0respostas

    acessar o tópico