Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Carlos Gustavo
É muito cedo para afirmar. Nos primeiros 19 jogos, o time do Dorival tomou só 13 gols. E o cara não durou nem um ano.
Em resposta ao tópico: "Como Diniz consertou a defesa corintiana"
O vídeo em anexo explica as diferenças defensivas do Corinthians de Diniz com o do final da passagem de Dorival.
Para quem não quiser ver o vídeo, a principal diferença tática é algo ultra básico/ old school: meias laterais ou pontas recuando e fechando rapidamente o corredor lateral. E por incrível que pareça isso não estava acontecendo na fase final de Dorival aqui, o que deixa bem em evidência que o plantel fez uma 'forcinha' para espichar com o Dorival daqui.




