x

Post de Danilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Marcelo Paz já deu mostras que vai vender de acordo com a comissão a receber do que priorizar as propostas mais vantajosas para o clube. Olho nesse ratazana pasmaceira

em Bate-Papo da Torcida > Qual será o impacto das vendas de meio ano no Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Qual será o impacto das vendas de meio ano no Corinthians?

Qual será o impacto das vendas de meio de ano no Corinthians?

A próxima janela de transferências promete ser uma das mais importantes dos últimos anos para o Corinthians. E não apenas pelas possíveis saídas, mas principalmente pelo impacto financeiro e esportivo que elas podem gerar no clube.

O nome mais próximo de deixar o Timão é Yuri Alberto. Depois da entrevista na zona mista após o último jogo, onde praticamente se colocou no mercado, ficou claro que uma saída no meio do ano é cada vez mais provável.

Além dele, outros dois jogadores extremamente valorizados também despertam forte interesse do futebol europeu: André e Breno Bidon.

Existem outros atletas monitorados, como Matheuzinho, mas o foco aqui é nesses três nomes, que podem mudar completamente o planejamento do Corinthians para o restante da temporada.

No caso de Yuri Alberto, o Corinthians ficaria com aproximadamente 45% da venda. O problema é que boa parte desse valor praticamente já teria destino certo: a dívida com André Cury, empresário do atacante.

Por outro lado, existe um fator muito importante nessa possível saída: o alívio na folha salarial. Yuri Alberto recebe um valor extremamente alto para a realidade financeira atual do clube.

Com essa economia, o Corinthians teria mais espaço para tentar resolver a situação de Memphis Depay. O clube poderia usar parte desse valor para renovar e também começar a reduzir a dívida milionária com o atacante holandês. As premiações e extras poderiam até ser negociadas com patrocinadores, algo que o Corinthians já vinha tentando fazer, mas encontrando dificuldades pelos valores elevados.

Já sobre André, o Corinthians mostrou que não pretende facilitar. O clube recusou recentemente uma proposta de € 17 milhões, cerca de R$ 103 milhões, entendendo que o volante vale ainda mais no mercado europeu.

Breno Bidon também chega valorizadíssimo. Hoje seu valor estimado gira em torno de € 22 milhões, além de possuir multa rescisória de € 100 milhões.

Agora imagine um cenário onde André e Breno Bidon sejam vendidos por € 20 milhões cada. Estamos falando de € 40 milhões entrando nos cofres do Corinthians, algo próximo de R$ 255 milhões na cotação atual.

Claro, não são aqueles valores gigantescos que vemos alguns rivais conseguindo em vendas recentes. Mas sendo Corinthians, qualquer torcedor já fica feliz se o clube conseguir vender sem parecer que entregou o jogador por duas coxinhas e uma Tubaína.

Mesmo assim, esse dinheiro poderia mudar bastante o elenco. O Corinthians teria condição de buscar reforços pontuais, mais qualificados e que realmente encaixem no modelo de jogo que Fernando Diniz gosta de implementar.

Se o clube conseguir manter nomes como Lingard, Memphis Depay, Garro e Gustavo Henrique, além da base defensiva atual, o Corinthians preservaria uma espinha dorsal forte sem precisar desmontar completamente o time.

A missão então seria substituir as peças que saírem por jogadores talvez menos badalados, mas que façam sentido dentro da proposta tática do treinador.

Também acho importante destacar Marcelo Paz, que na minha opinião vem fazendo um trabalho inteligente nos bastidores e pode ter papel fundamental nessa reconstrução financeira e esportiva do clube.

Sinceramente, estou muito curioso para ver como o Corinthians vai agir nessa janela.

Será que Memphis fica? Será que vem mais uma contratação internacional de impacto? Pogba no Timão seria loucura ou sonho possível?

E você, o que faria com esse dinheiro das vendas?

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Danilo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Joseph

Joseph 6.289 posts

@joseph-schwalk-dias em 18/05/2026 às 13:52

Mentira, fosse assim tinham vendido André

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 13 segundos por José Oliveira

    79respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 22 segundos por Ninja da Fiel

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 41 segundos por Vinicius ortiz

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 52 segundos por FIEL METAL

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Última resposta há 53 segundos por Hugo Crosara

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Prado

    Expor a meta de vendas só enfraquece

    Última resposta há 1 minuto por Hugo Crosara

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Enotsega alves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Nunes

    Saudades

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Joe Doe

    64respostas

    acessar o tópico