x

Post de wilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E ajudou a ganhar dois títulos! Com certeza foram notícia nos passes baixos, divulgando ainda mais a marca Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Memphis e a importância da sua imagem para o clube

Em resposta ao tópico:

Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay fez diversas ações espontâneas que ajudaram a ampliar a visibilidade do clube no Brasil e no exterior, muitas delas sem depender diretamente de campanhas oficiais de marketing.

Veja algumas:

  • Usou o @ do clube em sua Bio, o que deu maior visibilidade ao clube pela quantidade de seguidores (mais seguido que o clube no Instagram);
  • Fez com que os Países Baixos passassem a transmitir jogos do Corinthians, ampliando a divulgação da marca Corinthians na Europa;
  • Fez o penteado com as letras CP (referência a Corinthians Paulista), que teve grande repercussão na mídia até lá fora;
  • Criou músicas citando o clube, como 'Peita do Coringão', 'São Paulo Freestyle', 'Falando com as favelas';
  • Criou as faixas de cabeça que se tornaram um sucesso de vendas e gerou receitas para o clube;
  • O perfil da seleção Neerlandesa de vem em quando faz um colab com o Timão usando a imagem do jogador, e isso é muito interessante para o clube;
  • Até o Neymar já postou uma foto da camisa do jogador, o que de forma indireta, gerou repercussão maior para o clube com a brincadeira, pela quantidade de seguidores do craque brasileiro;
  • Amigos dele, como Noa Lang recentemente, e outros de vez em quando que aparecem vestido a camisa do Corinthians;
  • Trouxe Jesse Lingard, jogador de grandes clubes europeus que fizeram o Corinthians um dos clubes mais comentados nas redes no mundo pela contratação, com diversos canais, clubes que o jogador inglês passou, interagirem com o Corinthians.

Enfim, poderia citar mais umas dezenas de atitudes do jogador que refletiram/refletem de forma positiva para a imagem do clube não só aqui no Brasil, mas lá fora. Pena que ele é muito mal aproveitado pela equipe de marketing daqui. Com uma gestão séria, organizada, sabendo aproveitar as oportunidades, o Corinthians com certeza era uma potência no mundo. Mas, infelizmente o que repercute aqui é apenas as falcatruas dos nossos queridos presidentes e conselheiros.

Responder ao post do wilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 segundos por Claudio Antonio

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    É muito roubo pró Argentina.. Messi queridinho da FIFA..

    Última resposta há 1 minuto por Rodrigo Antonio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Eric Nagao

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por Rafael de Andrade

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 4 minutos por Reginaldo Guedes

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 5 minutos por Reginaldo Guedes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 7 minutos por Feenando de Oliveira

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 7 minutos por Bernardo Luiz

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 7 minutos por Rafael de Andrade

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Panamá

    Criado há 8 minutos por Jefferson Monteiro

    0respostas

    acessar o tópico