x

Post de Marcelinho no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Conta simples

De 25 jogadores Corinthians precisa entender que 10 são fonte de dinheiro pelo menos a cada 2 anos.

1 que venda na casa de 20 a 25 milhões

2 que venda na casa de 15 a 20 milhões

3 que venda na casa de 8 a 15 milhões

4 que venda na casa de 3 a 8 milhões

E vários que venda entre 1 e 3 milhões.

Isso não sobre futebol é marketing, planejamento, vendas e sobrevivencia.

Os times por ai vendem caras ruins por 10 milhões, mas ai tem trabalho de departamentos, empresarios e agencias.

E sim, tem comissões sim, não é problema, na verdade chega a ser solução, mas desde que em um padrão estabelecido, com teto máximo e condições as claras em contrato e balancetes.

em Bate-Papo da Torcida > Sub-17: o cuidado com essa grande geração

Em resposta ao tópico:

Uma geração muito boa está vindo aí.

Com valores individuais e coletivos a categoria sub 17 começa a chamar a atenção neste ano.

Jovens abaixo da faixa, outros nascidos dentro dela, vem apresentando um futebol vistoso e eficiente.

Essa geração não tem medo, joga pra cima, não para e tem uma ambição durante os 90 minutos que podem servir de inspiração pra muito marmanjo.

Nesta terça-feira, foram sete gols no grêmio pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Dois gols de Moscardo e dois de Caramico, além do Amistá, Rodrigues e Ronaldo que completaram a goleada. E esses nomes estão na lista que merece ser observada pela torcida e DIRETORIA. Ainda há Milani que serve a seleção, e outros valores.

A gerência dessa geração tem que ser feita de maneira perfeita, senão no mínimo, muito boa.

Tenho visto o ambiente das bases no Brasil como uma terra sem lei. Assédios, arbitragem, instituições e associações, tudo me parece um ringue que gera lucro futuro e não chama tanto a atenção da mídia.

Hoje, vejo que jovens são alçados a grandes investimentos e já ocupam as notícias, como se já existisse um trabalho junto à mídia para destaque prematuro. Vejo valores pagos em remuneração que alcançam os da maioria dos profissionais no país, em times de menor impacto nacional.

Não é só saber quando subir, ou a estrutura para a profissionalização. TEM QUE TER FORÇA POLÍTICA hoje em dia para administrar seus talentos, suas joias. E investimento. Investimento sóbrio e que, se bem legislado, se atenha ao "normal".

Há de ter regras para evitar o inflacionamento de jogadores iniciando a carreira e normas juridicamente bem elaboradas nas associações. Senão, vira guerra. Já é. Mas pode ser uma nuclear e fatal, capaz de comprometer tanto os atletas quanto os clubes.

Responder ao post do Marcelinho

Réplicas desse post

Foto do perfil de Roberto

Roberto 58.850 posts

@roberto.dias4 em 11/06/2026 às 14:17

Bacana
Foto do perfil de Magno

Magno 3.033 posts

@magno.amoreira em 10/06/2026 às 19:52

Cara, por isso que tem tanta gente que escracha os meninos. Tem uma geração que acha que base é pra vender. Aí se não é craque, é pé de rato. Tem que dar retorno esportivo, e pra isso, os craques tem que amadurecerem, e os bons ficam, somando ao elenco, e evoluindo.

Foto do perfil de Raul

Raul 15 posts

@raul-miranda1 em 10/06/2026 às 18:54

A lei mudou cara, para de chorar e reclamar sem ter o mínimo noção do que está falando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 16 segundos por Mario Carranza

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🙂🙃

    Última resposta há 17 segundos por Stewie Chinês

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 18 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 26 segundos por Henrique Vieira Grandisoli

    79respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 31 segundos por Mario Carranza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 45 segundos por Bruno C.

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 51 segundos por Hilton Lima germano

    241votos

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 1 minuto por Stewie Chinês

    11votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    6respostas

    acessar o tópico