x

Post de Prof. no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Começou bem, foi sincero em dizer que é senso comum. De um lado temos você, com seu senso comum e de outro, estudos sérios de instituições financeiras mostrando a viabilidade do projeto.

Eu comprarei ações sim, já estou guardando dinheiro todo mês e já consigo comprar 11 ações e continuarei guardando para comprar mt mais, pq acredito no projeto, acredito na valorização e no meu amor pelo clube.

É justamente por não ter dono, que não haverá isso que você falou. A saf de dono o cara vende pra fazer dinheiro, não é o caso da safiel.

E por fim, qual é sua proposta para o clube? Manter os ratos? È saf de dono? Quem é? Qual a proposta? Pq só reclamar do que existe é fácil, difícil é ter a solução.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre a SAFiel: qual a justificativa de vocês para não apoiar ao...

Em citação ao post:

O que vou falar, como sempre, sairá do senso comum. Mas é necessário. E antes de gente vir chorar aqui eu li o projeto e vi a entrevista o idealizador com o Vessoni

Na minha opinião tenho 99% de certeza que não dará certo.

Sinceramente, como falei da vaquinha, não dará certo. Falo agora com o todo corinthiano, quem de vocês iria tirar seus 4 a 5 mil do CDB ou da poupança e investir numa impresa falida? Quem investe espera retorno! Como seria esse retorno?

Vocês acham que eles iriam investir como saf na compra de jogador e investir milhões em estádio sendo que tem investidor batendo na porta deles pois o projeto até então nem devolveu o investimento? Parem de ser ingênuos.

INVESTIDOR NÃO INVESTE POR AMOR. E SE O CORINTHIANS NÃO DA LUCRO, QUAL É O DIFERENCIAL ATRATIVO PARA SE FAZER ESTE INVESTIMENTO? ACORDEM ninguém TIRA DINHEIRO DO BOLSO POR AMOR. E SE FAZ ISSO, com certeza não esta muito bem da cabeça ou do bolso

Responder ao post do Prof.

Réplicas desse post

Foto do perfil de Adil

Adil 105 posts

@adil.fares em 11/06/2026 às 11:10

Cara duvido muito que você, com esse nível, tenha alguma formação acadêmica já que nem interpretação de texto tem capacidade.

Eu falei que iria sair do senso comum e não entrar nesse mesmo senso comum que você traz em sua fala.
E duvido que você doe / invista alguma coisa. Deve ser um simples robo do pessoal da Safiel. Esta fadado ao fracasso.

Minha proposta é seguir os mesmos passos de Flamengo e Palmeiras.

Não adianta manter esse nível de gasto, ter a segunda ou terceira maior folha salarial do país para disputar para não cair.

O Corinthians só sai dessa com uma gestão profissional.
E ratos tem em qualquer time. Você deve ser um moleque novo e não deve lembrar do atoleiro de sic que era o Flamengo e Palmeiras.

Primeiramente precisa parar de pagar salários de milhões para jogadores do clube. Priorizar jogadores novos e com potencial revenda. Exatamente que fizemos muito bem em 2008 pos queda.. E montamos a base para ganhar o que ganhamos em 2011 e 12.
Gastamos 550 milhões em folha salarial. Isso da perfeitamente para cair pela metade sem prejuízo técnico.
Extinguiria todo esporte amador, inclusive futebol feminino (se a legislação permitir).
Investiria pesado em olheiros e scout para mapear o mercado e trazer joias com potencial de venda.
Estabeleceriq um teto de gastos de metade do que ganharmos.

Com essas coisas básicas somente, você paga esta dívida entre 6 a 10 anos.

Isso é ser profissional e ser pés no chão.

Saf hoje só da certo se um arabe que tem dinheiro oara limpar a bunda queira queimar dinheiro no futebol. Do resto esquece
Foto do perfil de Adil

Adil 105 posts

@adil.fares em 11/06/2026 às 11:00

Cara duvido muito que você com esse nível de alguma formação acadêmica já que nem interpretação de texto tem capacidade.

Eu falei que iria sair do senso comum e não entrar nesse mesmo senso comum que você traz em sua fala.
E duvido que você alguma coisa. Deve ser um simples robo do pessoal da Safiel. Esta fadado ao fracasso.

Minha proposta é seguir os mesmos passo de Flamengo e Palmeiras.

Não adianta manter esse nível de gasto, ter a segunda ou terceira maior folha salarial do país para disputar para não cair.

O Corinthians só sai dessa com gestão profissional.
E ratos tem em qualquer time. Você deve ser um moleque novo e não deve lembrar do atoleiro de sic que era o Flamengo e Palmeiras.

Primeiramente precisa se pagar salários de milhões para jogadores do clube. Priorizar jogadores novos e com potencial revenda. Exatamente que fizemos muito bem em 2008 pos queda.. E montamos a base para ganhar o que ganhamos em 2011 e 12.
Gastamos 550 milhões em folha salarial. Isso da perfeitamente para cair pela metade sem prejuízo técnico.
Extinguiria todo esporte amador, inclusive futebol feminino (se a legislação permitir).
Investiria pesado em olheiras e scout para mapear o mercado e trazer joias com potencial de venda.
Estabeleceram um teto de gastos de metade do que ganharmos.

Com essas coisas básicas somente, você paga esta dívida entre 6 a 10 anos.

Isso é ser profissional e ser pés no chão.

Saf hoje só da certo se um arabe que tem dinheiro oara limpar a bunda queira queimar dinheiro no futebol. Do resto esquece

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 48 segundos por Carbone Artilheiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Criado há 2 minutos por Fernando Costa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por WESLEY MATEUS

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo silva

    O Corinthians já tem comprador. Só não vê quem não quer

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Martins

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 4 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se vender os principais jogadores e perder o Memphis

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico