x

Post de Carlos Alexandre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Já devia subir e treinar com os profissionais, o Corinthians tem o pior ataque do brasileiro, não pode ser pior que Pedro Raul, Vitinho, que não fazem gols...

em Bate-Papo da Torcida > Miguel Moscardo

Em resposta ao tópico:

Para os menos avisados, Miguel é o jovem atacante da categoria sub 17, um dos artilheiros do campeonato brasileiro da mesma categoria, irmão de Gabriel Moscardo (volante que deixou o clube cedo por um bom valor) e que ainda tem 16 anos.

Os números do jovem do terrão são impressionantes. Com média de quase 1 gol por jogo em todas as categorias sempre esteve antecipado no que tange à idade e categoria, com físico privilegiado, e um grande senso de colocação e movimentação.

O que traz grande perigo para essa joia da base corintiana é o senso de urgência que cerca o clube nos dias de hoje. Tanto financeiro, quanto esportivo.

Com a impossibilidade de contratar investindo, e com os cofres vazios (de tanta incompetência, pra não falar o pior) a torcida gera expectativas de saídas milagrosas e imediatas. Isso pode gerar pressão sobre uma diretoria que joga politicamente para a arquibancada para cobrir seus próprios malfeitos.

Moscardo pode sim cortar novamente caminhos e etapas, mas que seja por uma avaliação 100% técnica, por análise não só esportiva, mas psicológica e social. Me parece ter boa cabeça, mas só a prática poderá dizer.

Miguel tem valências (termo da moda) parecidos com Ronaldo Nazário, o fenômeno. Drible com velocidade, força física (pra sua idade), e boa colocação e movimentação, com finalização. O jovem deveria estudar mais o fenômeno, e quem sabe até ser 'apadrinhado' pelo mesmo.

O futuro de Miguel se confunde com o futuro do Corinthians já. Mas para ele ser PRESENTE merece ser tratado com cuidado e sob muita orientação. Mas posso afirmar que temos uma joia bruta, pronta pra ser lapidada, e nem precisa tanta lapídação.

Responder ao post do Carlos Alexandre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Jogo do Marrocos

    Criado há 48 segundos por Jefferson Monteiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    RIP Futebol

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Vinicius Júnior ou Pelé?

    Última resposta há 2 minutos por JaoPdrn

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Este juiz do Brasil X Escócia (Off)

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Arbitragem da copa

    Criado há 3 minutos por Jordan Marques

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Jogo bom né...

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Martins

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Absurdo tirar esse gol

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Neneca escocês

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diego T

    Acabaram com o futebol

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    3respostas

    acessar o tópico