x

Post de vinicius no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Maluco, afinal de que lado você está?

em Estádio do Corinthians > Você também acha imoral os recursos da Arena Corinthians?

Em citação ao post:

Eu acho que NINGUÉM que é contra uso do dinheiro público (através de renúncia fiscal) para construção de estádio particular de futebol é, de fato, contra a lei, contra o benefício em si.

Você afirma no texto que o estádio vai gerar desenvolvimento na região, e isso é opinião e não fato. Pra mim por exemplo, estádio não gera desenvolvimento algum, simplesmente pelo fato de que não gera empregos suficientes para impactar a região.

Duas dúzias de pessoas podem gerenciar o estádio. Alguns enganos cometidos para justificar o desenvolvimento na região são:

  • O estádio emprega quase dois mil trabalhadores durante a construção - Oras, qualquer empreendimento grande gera o mesmo número de empregos durante a construção, porque então não ceder benefício para construções civís de modo geral? O lance é oferecer emprego depois da obra concluída.
  • Teremos 51 lojas no estádio, se calcularmos 5 funcionários por loja dá mais de 250 empregos diretos - Primeiro nem sabemos ainda como essas lojas vão operar (só em dia de jogos, fins de semana etc..), depois volto a dizer, que um shopping tem 10 vezes mais lojas, emprega muito mais gente, e como você se sentiria se o dinheiro dos teus impostos fosse utilizado para algum empresário construir um shopping center?

Sou corintiano doente, mas sou cidadão consciente. Dinheiro de impostos é para benefício GERAL da população, e não para uso de alguns.

Fosse uma fábrica por exemplo se instalando na região, eu seria totalmente a favor. Porque grandes indústrias geram MILHARES de empregos para os moradores da região, que seriam positivamente afetados, e como efeito colateral disso ainda teríamos um desafogo no trânsito bairro > centro > bairro.

Responder ao post do vinicius

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 09/07/2013 às 10:58

Ao meu ver, do lado da razão.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 11 segundos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 17 segundos por Enotsega alves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 30 segundos por Edwin Duval

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Calma...treinador da escócia vai fazer uma substituição agora...

    Criado há 47 segundos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    O que é um Fabinho?

    Criado há 5 minutos por Filipe Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 2 minutos por marselo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel torcendo

    Péssimo dia para os antis

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por Marcos Roberto

    32respostas

    acessar o tópico