x

Post de Kiko no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você tá querendo comparar esses troféus com o Campeonato Paulista? A importância do Paulista era tanta que o Santos colocava time de garotos para disputar a Libertadores e os profissionais se dedicavam ao Paulista. Era só o que importava.

em Bate-Papo da Torcida > 23 anos de fila? Vocês têm certeza?

Em resposta ao tópico:

Saudações, nação Corintiana!

Hoje venho destacar um ponto que vejo muitos corintianos e anti-corintianos, não só aqui no fórum, mas no dia-a-dia, se equivocando.

Muitos anti-corintianos e até mesmo corintianos dizem que ficamos 'na fila por 23 anos', com um jejum de títulos de 1954 a 1977, quando então vencemos o Campeonato Paulista em cima da Ponte Preta, com o memorável gol de Basílio.

Até mesmo no Wikipédia encontro essa informação claramente distorcida e equivocada de que, com o título, Corinthians pôs fim ao jejum de 23 anos sem conquistar um torneio sequer.

UMA OVA!

Ao falarem isso, além de estarem se equivocando (não sei se por falta de informação, ou por má-fé), estão diminuindo a história do nosso poderoso Timão!

De fato, o Corinthians venceu o Campeonato Paulista de 1954 e só voltou a conquistar outro da mesma espécie em 1977.

Todavia, neste interregno, conquistou alguns títulos importantes, como o Torneio Rio-São Paulo em 1966. Lembrando que esse torneio, naquela época, quase tinha força de nível Brasileiro, pois contava, como o nome próprio pressupõe, com times do eixo Rio-São Paulo, que representavam a hegemonia do futebol brasileiro.

Ainda, como títulos internacionais, neste período, o Corinthians conquistou:

  • Copa Presidente Marcos Pérez Gimenez/Pequena Taça do Mundo (Venezuela, 1953)
  • Torneio Internacional Charles Miller (Brasil, 1955)
  • Copa do Atlântico (1956)
  • Copa Cidade de Turim (Itália, 1966)
  • Torneio Costa do Sol (Espanha, 1969)
  • Troféu Apolo V (Estados Unidos, 1969)
  • Copa São Paulo (Brasil, 1975)

Entre os torneios interestaduais conquistados, podemos citar:

  • Torneio de Brasília (1958)
  • Pentagonal do Recife (1965)
  • Triangular de Goiânia (1967)
  • Torneio do Povo (1971)

E ainda, um troféu estadual:

  • Troféu Lourenço Fló Júnior (1962)

Tudo isso deixando de destacar os Títulos que conquistamos em 1954 além do Paulista (Torneio Rio-São Paulo, Troféu Bandeirante, Campeão do Centenário e Taça Charles Müller).

Fonte: < http://www.corinthians.com.br/clube/titulos>;. Acesso em 08 outubro 2015.

Por isso, quando falam que ficamos na fila em um jejum de 23 anos, eu digo que é MENTIRA. E mostro que sei (não todos, mas alguns) 'de cor' os títulos conquistados pelo Corinthians entre 1954 e 1977.

Claro, não posso deixar de reconhecer a importância que tinha o Campeonato Paulista daquela época, que era o mais disputado de todos - fato que os antis forçam em querer distorcer e esquecer apenas porque somos os maiores vencedores (sendo, inclusive, Campeão do Século XX). Mas também não podemos dizer que não ganhamos nada de importante no período!

Bom, é isso aí, nação. Espero ter ajudado.

Por favor moderação, se puder fixar este tópico pra galera do fórum aprender um pouco mais sobre a bela história do nosso time, fico muito agradecido.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Kiko

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sergio

Sergio 3.560 posts

@fiel.datas em 10/10/2015 às 08:03

Kiko tenho que ver com san7os tu é sereia?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 7 segundos por Roberto Dias

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 26 segundos por João Victor Souza de Lima

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nelio Coutinho Filho

    Olha o sub-20 sofrendo novamente em casa

    Criado há 2 minutos por Nelio Coutinho Filho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giuliano J. B.

    O Corinthians não esta quebrado

    Criado há 2 minutos por Giuliano J. B.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 2 minutos por Paraiso do 3D

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 4 minutos por Vai Corinthians!

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Timones

    Parem de idolatrar o Casagrande, esse é um lixo

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    Além da não abdução, lembrei de uma coisa

    Última resposta há 6 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 10 minutos por Reginaldo Guedes

    81respostas

    acessar o tópico