x

Post de SERGIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Kiko tenho que ver com Santos acho que tem sereia neste tópico

em Bate-Papo da Torcida > 23 anos de fila? Vocês têm certeza?

Em resposta ao tópico:

Saudações, nação Corintiana!

Hoje venho destacar um ponto que vejo muitos corintianos e anti-corintianos, não só aqui no fórum, mas no dia-a-dia, se equivocando.

Muitos anti-corintianos e até mesmo corintianos dizem que ficamos 'na fila por 23 anos', com um jejum de títulos de 1954 a 1977, quando então vencemos o Campeonato Paulista em cima da Ponte Preta, com o memorável gol de Basílio.

Até mesmo no Wikipédia encontro essa informação claramente distorcida e equivocada de que, com o título, Corinthians pôs fim ao jejum de 23 anos sem conquistar um torneio sequer.

UMA OVA!

Ao falarem isso, além de estarem se equivocando (não sei se por falta de informação, ou por má-fé), estão diminuindo a história do nosso poderoso Timão!

De fato, o Corinthians venceu o Campeonato Paulista de 1954 e só voltou a conquistar outro da mesma espécie em 1977.

Todavia, neste interregno, conquistou alguns títulos importantes, como o Torneio Rio-São Paulo em 1966. Lembrando que esse torneio, naquela época, quase tinha força de nível Brasileiro, pois contava, como o nome próprio pressupõe, com times do eixo Rio-São Paulo, que representavam a hegemonia do futebol brasileiro.

Ainda, como títulos internacionais, neste período, o Corinthians conquistou:

  • Copa Presidente Marcos Pérez Gimenez/Pequena Taça do Mundo (Venezuela, 1953)
  • Torneio Internacional Charles Miller (Brasil, 1955)
  • Copa do Atlântico (1956)
  • Copa Cidade de Turim (Itália, 1966)
  • Torneio Costa do Sol (Espanha, 1969)
  • Troféu Apolo V (Estados Unidos, 1969)
  • Copa São Paulo (Brasil, 1975)

Entre os torneios interestaduais conquistados, podemos citar:

  • Torneio de Brasília (1958)
  • Pentagonal do Recife (1965)
  • Triangular de Goiânia (1967)
  • Torneio do Povo (1971)

E ainda, um troféu estadual:

  • Troféu Lourenço Fló Júnior (1962)

Tudo isso deixando de destacar os Títulos que conquistamos em 1954 além do Paulista (Torneio Rio-São Paulo, Troféu Bandeirante, Campeão do Centenário e Taça Charles Müller).

Fonte: < http://www.corinthians.com.br/clube/titulos>;. Acesso em 08 outubro 2015.

Por isso, quando falam que ficamos na fila em um jejum de 23 anos, eu digo que é MENTIRA. E mostro que sei (não todos, mas alguns) 'de cor' os títulos conquistados pelo Corinthians entre 1954 e 1977.

Claro, não posso deixar de reconhecer a importância que tinha o Campeonato Paulista daquela época, que era o mais disputado de todos - fato que os antis forçam em querer distorcer e esquecer apenas porque somos os maiores vencedores (sendo, inclusive, Campeão do Século XX). Mas também não podemos dizer que não ganhamos nada de importante no período!

Bom, é isso aí, nação. Espero ter ajudado.

Por favor moderação, se puder fixar este tópico pra galera do fórum aprender um pouco mais sobre a bela história do nosso time, fico muito agradecido.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do SERGIO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 12 segundos por Luke Skywalker

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 14 segundos por Igor Gonçalves

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 1 minuto por Vannevar Morgan

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 3 minutos por Vannevar Morgan

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 3 minutos por Alexandre S

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 4 minutos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vannevar Morgan

    Cobrando juros assim, a Crefisa pode comprar o Vazco

    Criado há 4 minutos por Vannevar Morgan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 5 minutos por Phil Corintiano

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    4respostas

    acessar o tópico