x

Post de Paulo no fórum "Notícias" do Meu Timão

Mas sem os Bandeirantes nosso País iria até o Rio Paraná. As minas não teriam sido encontradas no Sertão do Cuieté (Minas Gerais), e, sem elas, a interdependência Sul/Norte não teria se estabelecido, criando os liames para a formação de uma Pátria única. Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul (Região do Tape e das Missões), Santa Catarina e todo o norte do País (Amazônia) falariam espanhol. O governador Antônio Pais de Sande escreveu ao Rei em 1693 sobre os paulistas: 'São briosos, valentes, impacientes da menor injúria, ambiciosos de honra, amantíssimos da sua pátria, benéficos aos forasteiros e adversíssimos a todo ato servil, pois até aquele cuja muita pobreza lhe não permite ter quem o sirva, se sujeita antes a andar muitos anos pelo sertão em busca de quem o sirva, do que a servir a outrem um só dia'. Esses eram os Bandeirantes, heróis para uns (para o contexto da época), vilões para outros, mas seguramente indispensáveis para que existíssemos como Nação continental.

em Notícias > Tragédia em São Paulo

Em citação ao post:

Vamos lá, não queria mas vou acabar me alongando.

Vivemos em um País moldado na mentira e através da mentira.

Desde pequenos ao irmos a escola, aprendemos em nossa aulas de história, sobre Proclamação da República, e sempre com um conotação de que este fato foi ótimo para o Brasil, para o povo. Nos passam a imagem de herói do Marechal Deodoro da Fonseca, dos bandeirantes e outros mais... Mas vamos lá.

Em 1888 Princesa Isabel aboliu os escravos, o que ferrou os ricos e poderosos barões da época, pois não podiam mais ter 'animais' com empregados, e sim seres humanos, que deveriam ser tratados com dignidade, salário, etc...

Com isso houve um movimento de bastidores, destes barões, junto a outros poderosos da época, tais como o tal Marechal, e boommm, 01 ano após a abolição dos escravos, veio a Proclamação da Republica, nossa que bom... Para nós.

Foi o maior golpe de estado da história, em cima de Dom Pedro II, que era a época, admirado por lideres mundias, como um grande estadista e viam no Brasil um País muito promissor.

PORTANTO MENTIRA CONTADA AO POVO DESTE PAÍS DESDE SEMPRE...

Os Bandeirantes, são tratados pela história, como grandes desbravadores, homens além de seu tempo que fez a evolução deste país...

A verdade? Não passavam de assassinos de índios nativos, opressores sem escrúpulos...

Bem, não vou mais me alongar, apenas, isso mostra que... Não acreditem em tudo que estes Barões enfiam em suas cabeças.

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 16 segundos por R Mateus

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 32 segundos por André Guerrero

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 1 minuto por André Guerrero

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 2 minutos por André Guerrero

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por Celso Macedo

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 4 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 5 minutos por Celso Macedo

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 6 minutos por Carbone Artilheiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 7 minutos por rogerio loko por ti corinthians

    27respostas

    acessar o tópico