x

Post de Rodrigues no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A Arena da Baixada é um excelente estádio de futebol. Não tem acabamento luxuoso, mas deixa a torcida MUITO perto do campo, e tem arquibancadas bem inclinadas, ou seja, a torcida fica 'em cima' dos jogadores. Aliado à cobertura, realmente vira um caldeirão. Claro que também tem alguns problemas, principalmente com o gramado sintético, mas isso vai possibilitar ao time ganhar muito dinheiro com outros eventos sem 'estragar' o gramado.

No caso da nossa Arena, mesmo com todo o dinherio gasto e tecnologia na cobertura, ainda vemos muitas pessoas pegando chuva e sol na cara, sem contar que o tal do forro amplificador só existe nos lados Leste e Oeste, onde a torcida não canta tanto ou fica quase vazio (Oeste). Já os gritos dos setores Norte e Sul vão embora pelos vãos nos fundos... Também não gosto de ficar falando que parece Shopping e etc, afinal de contas aquilo é um ESTÁDIO e não um Shopping, e pronto. Não me leve a mal, acho nossa Arena linda e tenho orgulho dela, mas acho que as vezes exageramos em achar que tudo nela é melhor que os outros.

em Bate-Papo da Torcida > Arena Corinthians é confundida com um Shopping por torcedor Anti do...

Em resposta ao tópico:

Em debate no Twitter (A CASA DA FIEL: @celsoJadiel) sobre arenas, com um torcedoranti do atlético paranaense, comecei a mostrar fotos da arena da baixada, que tem uma estrutura bem simples, sem tecnologia, acanhada, sem acabamento, embora o 'bafafá' que se faça em cima do teto retrátil, que custou muito menos do que o inédito teto da casa da fiel, que é todo especial, com forro amplificador de 4 camadas. Para arquitetos e engenheiros, nosso teto é mais fascinante e mais sofisticado. Colocar 2 colunas e fazer um teto quadrado com 2 tampas que se arrastam é matéria menos difícil e mais barata do que fazer um teto como o da Arena Corinthians (com vãos enormes), que precisou de vários guindastes grandiosos para montagem.

Mostrei para o anti fotos da arena da baxada, principalmente do interior:


Depois comecei a mostrar fotos da nossa arena e, quando o anti viu as fotos do interior, desconfiando de mim, soltou essa:

Eu respondi a ele que não era shopping, era apenas nossa arena que ele não conhece porque a mídia anti abafa tudo.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

_________________________________________________

Mais sobre a arena corinthians:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/282529/2_jogos_seguidos_na_arena_corinthians_o_maior_trunfo_do_timao_nos_pontos_corridos 2 jogos seguidos na Arena Corinthians, o maior trunfo do Timão nos pontos corridos O coringão vai realizar duas partidas seguidas na Arena Corinthians, o caldeirão da fiel. Como todos sabem, somos o time de maior aproveitamento em casa nos... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/282027/drone_sai_da_cohab_itaquera_sobrevoa_e_filma_a_imponente_arena_corinthians Drone sai da Cohab Itaquera, sobrevoa e filma a imponente Arena Corinthians Salve fiel torcida! Mais um vídeo legal sobre a arena foi postado no youtube, desta vez de um drone saindo da Cohab Itaquera e sobrevoando a vizinha Arena... meutimao.com.br meutimao.com.br

Responder ao post do Rodrigues

Réplicas desse post

Foto do perfil de Celso

Celso 12.836 posts

@celso.1.primeiro em 31/05/2016 às 18:12

A arena foi projetada para ser mais que uma arena comum.

Para dar conforto e gerar receitas.

Estilo as arenas tops da NFL

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Vamos gente, eu quero mais tópicos de qualidades...

    Última resposta há 2 minutos por Roblox Neto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 4 minutos por Rocky

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 7 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 11 minutos por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 11 minutos por Luan S.

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 12 minutos por Haniel Sousa

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 13 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 14 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 23 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 23 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico