x

Post de Fábio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Dentro da área Romero é melhor que Giovanni, Marquinhos, Rildo, Marlone. Gustavo ainda vai chegar. Uma coisa é Criciúma, outra coisa é Corinthians. O Lucca já tá aí jogando porcaria nenhuma. Vamos ver como Gustavo vai reagir...

Não disse que Romero tem de ser titular porque ele é aplicado. Disse que defendo ele por esse motivo. Jogador com ar meio blasé pra mim só serve se for CRAQUE. Não temos craques no time. Nenhum. A diferença entre a 'lentidão' de Alex e a de Guilherme se dá por conta de Alex ter sido craque. Guilherme quando fica lento é lerdeza mesmo. Hehehe. E isso me irrita. Romero não dá de canela na bola como todos falam. Ele joga de cabeça meio baixa e não sabe driblar sem ser em velocidade. Só isso mesmo. Prefiro mil vezes que ele 'gagueje' com a bola do que quando Marquinhos Gabriel pensa que é Garrincha e só dá contra-ataque, ou quando Guilherme fica penteando a bola achando que é Marco Antonio Boiadeiro, e o adversário desarma ele como quem tira doce de criança...

Aliás, uma coisa MUITO engraçada na nossa conversa é que teu avatar é uma foto do Casão. Eu comecei a torcer pelo Corinthians por causa dele e do Doutor Socrates e porque o time da Democracia tinha um ar meio roqueiro e tal, e como ouço rock/metal desde moleque(8 anos, mais ou menos) foi fácil curtir o time. (O escudo também me agradava, porque desenho e este era o escudo único e mais difícil de desenhar...) Mas então, nosso ídolo, o Casão, fora da área, não era lá grandes coisas também não. E MUITA GENTE já chegou a chamar o Casa de caneludo. Hehe. Romário, por exemplo. Hehehe

(Que fique claro que não sou louco de comparar o Casa com Romero. Hahahaha. O que quero dizer é que se fosse hoje, um centro-avante alto, magro, meio desengonçado e que às vezes fazia uns gols meio de canela, uma parte xarope da nossa torcida ia encher o saco também, ainda que o cara fizesse gol. 'É fase. Ele é ruim. Tira esse magrelo daí...')

em Bate-Papo da Torcida > Palavras de Marlone ontem!

Em citação ao post:

Olha só o naipe da conversa... A única justificativa que você me deu pra manter o Romero no time titular foi o fato de ele 'não tomar cartão, lutar, tentar dar o melhor' e no final você falou, educadamente, em 'falta de desenvoltura técnica' do paraguaio. Em bom português: ele é caneludo. Em resumo: não há argumento que bote ele entre os 11, porque no fim das contas o que importa é bola, e isso já tá provado nesses quase 3 anos que ele não tem.

O Gustavo não é um centroavante hábil, me parece muito mais um empurrador de bola. Mas a bola passa muitas vezes na cara do gol e só falta alguém pra empurrar, já que todos os atuais atacantes do Corinthians são péssimos finalizadores. Então, eu testaria ele de titular com Guilherme armando pelo meio (onde rendeu mais que qualquer outro meia desse elenco), Marquinhos de um lado e Marlone do outro. O Marquinhos muitas vezes é displicente sim, mas também é o artilheiro do time e pode resolver um jogo num lance individual, porque tem talento pra isso. Aliás, talento é algo que falta nesse elenco e o Cristóvão não pode se dar ao luxo de deixar algum desses caras no banco pra escalar um atacante que não marca gol, apanha da bola, mas é esforçado. Essa linha de 3 tem velocidade pelos lados e um jogador inteligente no meio, que com um tapa deixa alguém na cara do gol (como no lance por cobertura que o Marquinhos errou feio). Você pode dar um puxão de orelha no Marquinhos Gabriel ou no Giovanni pra que joguem com mais concentração, mas não pode ensinar o Romero a jogar bola. Se não aprendeu até hoje, já élvis!

Responder ao post do Fábio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 148 posts

@fielmc7 em 25/08/2016 às 11:29

Olha, ser melhor que Rildo e Lucca não é lá grande coisa, e você diz que dentro da área ele é melhor que o Marquinhos... Eu acho pau a pau, porque ambos perdem MUITOS gols, mas ainda assim o Marquinhos tem mais gols que ele. Os gols que Romero perdeu contra o Atlético-PR (de JOELHO) e contra o Inter, que ele dominou de sola dentro da pequena área e deixou a bola escapar...pqp! O Marquinhos compensa em outros quesitos, como drible e velocidade. Ele é muito mais habilidoso que o Romero e disso ninguém duvida.

Só noto que o nível de loucura chegou num patamar tal, que qualquer mínima virtude do Romero serve pra que ele supere todos esses outros jogadores muito mais gabaritados. Eu acho isso surreal! Você diz até que ele 'não pipoca', mas vê lá quem bateu o pênalti contra o Nacional na eliminação. Todo mundo fingiu que não viu e o Marquinhos, estreante, bateu e guardou. Fato é que Giovanni (titular no vice-campeão em 2015) e o Guilherme (campeão da Copa do Brasil e da Libertadores sendo decisivo em jogo grande - que o diga nós, corinthianos) já jogaram em nível muito mais alto que o Romero e se for pra apostar entre qualquer deles e o Romero, eu vou no talento. Futebol é bola, fera! O resto é lenga lenga...quem já pisou numa bola sabe a dificuldade que o Romero tem pra executar um gesto técnico e esses outros jogadores fazem com naturalidade! Não tem comparação! Ninguém é craque nesse elenco, concordo com você. Mas pare de defender a ruindade e raça em detrimento da técnica! Isso não existe... 99% da torcida quer o Romero no banco e até o Cristóvão, pai adotivo do paraguaio, já notou que com ele o time não vai pra frente. Pra sua infelicidade, ele deve bancar sábado, tanto que no intervalo ele foi sacado. Se não fosse o Marlone, não teria saído o primeiro gol e se não fosse o Marquinhos não teria saído o segundo. Esqueça o Romero, por enquanto, ele não mete bola na rede há 8 jogos e até mesmo o Cristóvão 'desapaixonou'. Falta você.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 19 segundos por ROSANA RSN

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Marcos Dambrosio

    206votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 3 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 7 minutos por Eduardo Miranda

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 8 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 9 minutos por Douglas Nunes

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Precisamos aprender com Cabo Verde

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico