Fábio Carvalho
Dentro da área Romero é melhor que Giovanni, Marquinhos, Rildo, Marlone. Gustavo ainda vai chegar. Uma coisa é Criciúma, outra coisa é Corinthians. O Lucca já tá aí jogando porcaria nenhuma. Vamos ver como Gustavo vai reagir...
Não disse que Romero tem de ser titular porque ele é aplicado. Disse que defendo ele por esse motivo. Jogador com ar meio blasé pra mim só serve se for CRAQUE. Não temos craques no time. Nenhum. A diferença entre a 'lentidão' de Alex e a de Guilherme se dá por conta de Alex ter sido craque. Guilherme quando fica lento é lerdeza mesmo. Hehehe. E isso me irrita. Romero não dá de canela na bola como todos falam. Ele joga de cabeça meio baixa e não sabe driblar sem ser em velocidade. Só isso mesmo. Prefiro mil vezes que ele 'gagueje' com a bola do que quando Marquinhos Gabriel pensa que é Garrincha e só dá contra-ataque, ou quando Guilherme fica penteando a bola achando que é Marco Antonio Boiadeiro, e o adversário desarma ele como quem tira doce de criança...
Aliás, uma coisa MUITO engraçada na nossa conversa é que teu avatar é uma foto do Casão. Eu comecei a torcer pelo Corinthians por causa dele e do Doutor Socrates e porque o time da Democracia tinha um ar meio roqueiro e tal, e como ouço rock/metal desde moleque(8 anos, mais ou menos) foi fácil curtir o time. (O escudo também me agradava, porque desenho e este era o escudo único e mais difícil de desenhar...) Mas então, nosso ídolo, o Casão, fora da área, não era lá grandes coisas também não. E MUITA GENTE já chegou a chamar o Casa de caneludo. Hehe. Romário, por exemplo. Hehehe
(Que fique claro que não sou louco de comparar o Casa com Romero. Hahahaha. O que quero dizer é que se fosse hoje, um centro-avante alto, magro, meio desengonçado e que às vezes fazia uns gols meio de canela, uma parte xarope da nossa torcida ia encher o saco também, ainda que o cara fizesse gol. 'É fase. Ele é ruim. Tira esse magrelo daí...')
em Bate-Papo da Torcida > Palavras de Marlone ontem!
Em citação ao post:
Olha só o naipe da conversa... A única justificativa que você me deu pra manter o Romero no time titular foi o fato de ele 'não tomar cartão, lutar, tentar dar o melhor' e no final você falou, educadamente, em 'falta de desenvoltura técnica' do paraguaio. Em bom português: ele é caneludo. Em resumo: não há argumento que bote ele entre os 11, porque no fim das contas o que importa é bola, e isso já tá provado nesses quase 3 anos que ele não tem.
O Gustavo não é um centroavante hábil, me parece muito mais um empurrador de bola. Mas a bola passa muitas vezes na cara do gol e só falta alguém pra empurrar, já que todos os atuais atacantes do Corinthians são péssimos finalizadores. Então, eu testaria ele de titular com Guilherme armando pelo meio (onde rendeu mais que qualquer outro meia desse elenco), Marquinhos de um lado e Marlone do outro. O Marquinhos muitas vezes é displicente sim, mas também é o artilheiro do time e pode resolver um jogo num lance individual, porque tem talento pra isso. Aliás, talento é algo que falta nesse elenco e o Cristóvão não pode se dar ao luxo de deixar algum desses caras no banco pra escalar um atacante que não marca gol, apanha da bola, mas é esforçado. Essa linha de 3 tem velocidade pelos lados e um jogador inteligente no meio, que com um tapa deixa alguém na cara do gol (como no lance por cobertura que o Marquinhos errou feio). Você pode dar um puxão de orelha no Marquinhos Gabriel ou no Giovanni pra que joguem com mais concentração, mas não pode ensinar o Romero a jogar bola. Se não aprendeu até hoje, já élvis!