Post de Eduardo no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Lucas, você está sendo muito inocente.

O problema das contas da Arena não é a geração de receita, mas a corrupção dentro do SCCP e a má administração.

Se a Fiel Torcida levantar 100 bilhões de reais, os dirigentes vão sumir com o dinheiro e não vão pagar o estádio.

Em resposta ao tópico: "Pagamento da Dívida"

Nossa torcida sempre se orgulhou de ser fiel. De ser um time do povo. Estamos nos acostumando nos últimos anos a sempre ter times competitivos e a ganhar muitos campeonatos. Nosso maiores sonhos foram conquistados recentemente, a Libertadores e o estádio. Contudo parece que o sonho do estádio virou um pesadelo. Custo alto, falta de transparências nas contas, perda de arrecadação (bilheteria destinada a pagar a obra). Então por que não mostrarmos a força da torcida novamente, exigir transparência dos dirigentes e sermos auto suficiente. Olha uma equação rápida:

Custo Estimado do Estádio: R$ 1.200.000.000,00 (Um bilhão e duzentos milhões de reais)

Torcida estimada: 27.300.000 (vinte sete milhões e trezentos mil) torcedores.

R$ 1.200 Bilhão / 27.300 Milhões = aproximadamente R$ 44,00 por torcedor.

É claro que nem todos contribuiriam, mas não precisa ser feito em um único pagamento, por exemplo, escolher pagar em 12 vezes, considerando uma participação de apenas 30% da torcida, a conta seria:

27.300.000 X 30% = 8.190.000 torcedores X R$ 15,00 = R$ 122.850.000,00 X 12 = R$ 1.474.200.000,00.

Ou seja, em um ano seria pago o estádio. Sem venda de nome, sem terceiros, sem nada. Um estádio do povo para o povo.

Essa papo que o estádio é impagável eu não acredito.

Falta querer.

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X