x

Post de Marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele foca tanto na marcação que o time fica sem saída de bola quando roubamos na defesa.

Por isso tomamos sufoco.

O certo é atacar com 7 ou 8 jogadores e ao perder a bola fazer uma blitz para recuperá-la em seguida, sem deixar o adversário se armar. O Barcelona faz isso.

Se não conseguir, pára o jogo com uma faltinha e ajeita a defesa. 2 linhas de 4.. Todo meio campo, zagueiro e lateral tem que formar a linha...

E 2 atacantes ficam livres da função de marcação para puxarem o contra-ataque.

em Bate-Papo da Torcida > Tite x Cuca

Em resposta ao tópico:

Salve Bando

Estamos debatendo o momento do nosso time e a nossa reação como torcida, se apoiamos ou criticamos este grupo multi campeão.

Mas a grande verdade o problema não é este.

Tite é um grande treinador, tem várias qualidades, mas esta errando, é só comparar.

Se o Ronaldinho Gaúcho jogasse no Corinthians, jogaria o que joga no Atlético?

O Pato no Atlético não renderia mais, como o Jô rende, o Tardelli rende, o Bernard rendia e o Fernandinho está rendendo?

Sem falar no Everton Ribeiro, o Willian e o Nilton do Cruzeiro, que jogaram no Corinthians.

Todo mundo aqui sabe a resposta.

O Tite entende o futebol assim, ele gosta do esquema que a marcação é mais importante que atacar, e os jogadores tem que sacrificar suas características em pró do seu estilo retranqueiro.

No ano passado esta filosofia deu certo, este ano os adversários aprenderam jogar contra o Corinthians, e nem as 'goleadas' de 1 x 0 o Timão consegue emplacar mais.

O Cuca monta o esquema de jogo do seu time segundo as características dos seus principais jogadores. É só analisar o Ronaldinho do Flamengo e o Ronaldinho do Atlético.

Eu acho que a gente tem cobrar o Tite para que ele reveja sua convicções e aproveite melhor as características de cada jogador:

  • O Danilo não é um segundo lateral esquerdo, ele sempre foi meia, ou melhor, não existe jogar com dois laterais de cada lado como o Corinthians joga (Danilo e Fábio Santos pela esquerda, Edenilson e Romarinho pela direita). O Corinthians não ataca pelas pontas, só se defende;
  • Romarinho, não é lateral/volante, ele é um segundo atacante;
  • Douglas e o Pato não são volantes de luxo;
  • Se nos defendemos com Edenilson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf e Ibson (ou Guilherme, ou Maldonado, ou qualquer outro), para que temos que transformar atacantes e meias em volantes?

Vamos apontar o problema e resolve-lo, vamos deixar de filosofar o que é ser corinthiano, porque esta discussão não tem nada a ver.

Tite está muito vaidoso e teimoso.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Marcelo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 1.719 posts

@doutordu em 17/09/2013 às 20:01

Concordo com você Marcelo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 16 segundos por Raphael Rodrigues de Souza

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Jogadores compromissados e profissionais

    Criado há 10 minutos por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 37 segundos por renato silva leite

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 46 segundos por Aulio Duarte

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 53 segundos por Roberto Dias

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Gomes Martinez

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Que se lasque o brasa

    Criado há 2 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Essa copa é da França

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 5 minutos por Amilton Cesar Ferreira

    8respostas

    acessar o tópico