x

Post de deco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Kkkkkkkkk vim aqui pra cornetar seu tópico, mas só os dislikes á falam tudo!

em Bate-Papo da Torcida > Time do Corinthians em 2009

Em resposta ao tópico:

Estava vendo alguns vídeos do Corinthians de 2009 e depois fui procurar o elenco completo (que foi campeão da Copa do Brasil e Campeão Paulista invicto nesse ano), e me deparei com esse time do print abaixo:

Se analisarmos posição por posição com o time que temos atualmente, não ficamos atrás não, pelo contrário, acredito que na maioria somos melhores hoje.

Comparativo:

Goleiros:

  • Walter x Felipe (Prefiro Walter)
  • Cássio x Danilo Fernandes (Prefiro Cássio)
  • Matheus Vidotto x Júllio César (Pode ser que o Julio César era melhor na época (pela experiência e bagagem), mas se fosse pra escolher um para o meu time escolheria o Vidotto por acreditar que esteja um pouco acima do Júlio e por ter um futuro mais promissor)
  • Caique França x Rafael Santos (Prefiro Caique França, até porque não lembro de ver o Rafael jogar)

Zagueiros:

  • Balbuena x Chicão (Prefiro Chicão)
  • Pedro Henrique x William (Prefiro Pedro Henrique, mesmo pecando em muitos jogos acredito que ele seja melhor que o William, principalmente por ser um zagueiro muito mais rápido que o Capita)
  • Yago x Renato (Prefiro o Yago)
  • Vilson x Diego (prefiro Vilson, mesmo não achando ele excepcional eu gosto como zagueiro, não como titular, mas um bom reserva)
  • Léo Santos x Paulo André (Prefiro Paulo André, mas acredito que Léo Santos quando pegar mais idade vai ser melhor que o pilantra)

Laterais:

  • Fagner x Alessandro (Prefiro Fagner)
  • Léo Príncipe x Balbuena (Prefiro Léo Principe)
  • Uendel x André Santos (Briga boa, mas acho que fico com Uendel pela regularidade)
  • Guilherme Arana x Escudero (Prefiro muito o Arana kk)

Volantes:

  • Camacho x Cristian (Acho que a posição mais disputada, visto que Cristian jogava muito em 2009 com a camisa do Timão, escolho ele por ter jogado mais tempo do que Camacho, mas hoje podemos ver que o menino dá um banho de qualidade no veterano)
  • Willians x Jucilei (Prefiro Jucilei)
  • Edu x Cristian (Prefiro Edu)
  • Marciel x Marcelo Mattos (Prefiro Marciel)
  • Jean x Moradei (Vi muito pouco do Jean, mas pelo que vi já prefiro ele kk, Moradei era horrível)
  • Warian x Marcelo Oliveira (Prefiro Marcelo Oliveira, pelo pouco tempo do Warian)
  • Rodriguinho x Elias (Prefiro Elias ainda)

Meias:

  • Giovanni Augusto x Douglas (Prefiro o Douglas)
  • Guilherme x Defederico (Prefiro o Guilherme)
  • Marlone x Morais (Prefiro o Marlone)
  • Marquinhos Gabriel x Edno (Prefiro o Marquinhos Gabriel)
  • Danilo x Boquita (Prefiro o Danilo)
  • Rodrigo Figueiredo x Lulinha (Prefiro o Lulinha, pois como só tenho como base o juniores dele, o Lulinha acabou que foi melhor)
  • Guilherme Mantuan x Marcinho (Prefiro Mantuan)

Atacantes:

  • Ángel Romero x Ronaldo (Acho que não preciso responder esse né kk)
  • Gustavo x Dentinho (Prefiro o Dentinho)
  • Rildo x Jorge Henrique (Prefiro o Jorge)
  • Lucca x Souza (Prefiro o Lucca)
  • Léo Jabá x Acosta (Prefiro o Léo Jabá)
  • Isaac x Bill (Prefiro o Isaac)
  • Gabriel Vasconcelos x Otacílio Neto (Prefiro o Gabriel Vasconcelos)
  • Bruno Paulo x Marcelinho (Prefiro o Marcelinho, mas nenhum dos dois me agradam muito)
  • Carlinhos x Henrique (Prefiro o Carlinhos, até porque não lembro de ver o Rafael jogar)

No final deu 23 x 13 para o time de 2016, então por que fomos campeões do Paulista invictos e da Copa do Brasil em 2009 e em 2016 estamos quase em uma crise? Seria o desequilíbrio do Ronaldo em 2009? A má gestão de 2016? Os escândalos da nossa diretoria?A troca de 4 técnicos em menos de 1 ano? Os desmanches que vem ocorrendo no Timão? A crise financeira em que se encontramos? As más contratações? O pouco uso dos meninos da base? Ou uma mistura de tudo isso?

Deixem suas opniões ...

Responder ao post do deco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Anderson Seixas

    Porque você torce pra seleção brasileira?

    Criado há 1 minuto por Anderson Seixas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 1 minuto por CORINTHIANS DA SILVA

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Costa

    A felicidade do craque contagiou

    Última resposta há 2 minutos por Francisco Nascimento Junior

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 3 minutos por Victor Cézar Oliveira Gomes

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Gervan Castelo do Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 4 minutos por Francisco Nascimento Junior

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Augustos Prittori

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 4 minutos por André Oliveira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 4 minutos por Sandra Lima

    3respostas

    acessar o tópico