Francisco Cruz
Eu só vejo uma solução contra este disparate da ANAF: '' querem punir jogadores, dirigentes, que reclamaram contra os erros grosseiro dos apitadores, aceitamos que assim seja, desde que seus associados os tais apitadores, também sejam punidos exemplarmente por erros tão grosseiros que são impossíveis de serem aceitos, coisas assim tipo triplo impedimento em uma simples cobrança de falta! Onde isso não pode ser caracterizado como erro, m as sim roubo na cara dura!'' se eles não querem reclamações, não aceitam criticas? O melhor é criar um tribunal para julgar os erros dos senhores apitadores! Assim entendo que as responsabilidades sejam melhor divididas! Também acho que o poder dado aos sopradores do apito, é muito além do que eles necessitam para realizarem um bom trabalho, pois se mostram prepotentes, arrogantes e distribuindo ameaças aos jogadores, e não possuem a humildade para reconhecerem que erraram e erraram feio! Sejam homens, assumam as falhas como qualquer profissional, treinem, se preparem, concentrem, aceitem as criticas desde que sejam verídicas, e lembrem se que o espetáculo é por conta dos jogadores! Vocês são apenas coadjuvantes de luxo, que mais atrapalham do que ajudam! Pois o resultado tem sido constantemente alterado em virtude dos erros (serão erros mesmo?) que em grandes números estão mudando resultados, classificações e decidindo campeonatos! E então ANAF, vamos começar a olhar as coisas como elas realmente são? Vamos começar a punir seus associados quando erros grotescos, gritantes, acontecerem? Ou vão querer continuar impondo a vontade do ferrolho, da ditadura, e da incompetência? Punir somente aos jogadores, é comodo, é fácil, quero ver punir os incompetentes dos seus apitadores que só causam danos ao futebol jogado dentro de campo! Viva a incompetência! Viva a lei do mais forte! Vai Corinthians! Contra tudo e contra todos!
em Notícias > Estava demorando para isso acontecer
Em resposta ao tópico:
A ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) anunciou ter tomado medidas por causa das denúncias contra as atuações da arbitragem no Campeonato Brasileiro. Em um documento enviado ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o órgão denuncia e pede punição a Lucca, do Corinthians, e Diego Souza, do Sport, além de Celso Roth, do Internacional, e os presidentes de Atlético-MG, Figueirense, Palmeiras e o diretor do Coritiba.
O órgão pede que os acusados sejam enquadrados em três artigos: 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), que prevê suspensão de uma a seis partidas; 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), que prevê multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas; 57 (ofensa a honra), que prevê punições a pessoa física, como advertência, repreensão, multa ou devolução de prêmios.
Resumindo (Arbitragem bosta pode fazer o que quer dentro de campo com os times, expulsar e não ter o mesmo critério em situação semelhante, não anular gol com 1 M de impedimento prejudicar o time durante 7 rodadas pode né? ) ANAF LIXO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA, DIRETORIA OMISSA!
AQUI É CORINTHIANS!