x

Post de Sé no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tite está cansado, desgastado. Não suporta a ingerência das organizadas no Corinthians. A diretoria mudou o rumo e também perdeu o encanto com o treinador. Os indícios são fortes de que o casamento foi feliz. Mas acabou…

1ae21 Tite está cansado, desgastado. Não suporta a ingerência das organizadas no Corinthians. A diretoria mudou o rumo e também perdeu o encanto com o treinador. Os indícios são fortes de que o casamento foi feliz. Mas acabou... 'Não vou.'

Curto, seco, direto.

Tite se recusou ontem a fazer o que a diretoria corintiana se habituou.

A dar explicações às torcidas organizadas.

Para o treinador corintiano, não há cabimento nesta postura.

Deixa claro que entende que torcida tem de estar na arquibancada.

CT é local sagrado, reservado para trabalho.

A sua recusa só o desgastou mais ainda no clube.

De longe, acompanhou a cena surreal.

E se lembrou do que aconteceu na madrugada de quinta-feira.

Assustados, seguranças atendiam seus rádios.

E avisavam a todos.

Membros das organizadas foram ao CT para cobrar jogadores, diretoria, Tite.

Teriam de se explicar porque haviam acabado de perder para a Ponte Preta.

Isso às duas da manhã.

A ordem foi da diretoria.

Para fugir da tocaia, o ônibus iria para o aeroporto de Cumbica.

De lá iriam de táxis às suas casas.

Clandestinos, como se fossem criminosos.

Tite ficou calado, contrariado.

Mas sabe como as coisas acontecem no Corinthians.

E ontem, antes do treinamento, 15 torcedores foram recebidos no CT.

O presidente e delegado Mario Gobbi autorizou a entrada.

Eram membros da Gaviões, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra.

Os diretores Roberto Andrade, Duílio Monteiro e o gerente Edu Gaspar os receberam.

Com todo carinho.

Se submeteram.

E convocaram cinco jogadores para falar.

Paulo André, Alessandro, Ralf, Danilo e Douglas aceitaram a missão.

Todos explicaram o mau momento do time.

Justificaram ser uma fase e pediram apoio.

Lembraram o quanto o time precisa da torcida.

E ironicamente se esqueceram de citar outro problema.

Por causa de uma briga das organizadas em Brasília, o dano que o clube sofrerá.

2ae12 Tite está cansado, desgastado. Não suporta a ingerência das organizadas no Corinthians. A diretoria mudou o rumo e também perdeu o encanto com o treinador. Os indícios são fortes de que o casamento foi feliz. Mas acabou...

Terá de atuar quatro partidas longe do Pacaembu.

Contra Bahia, Atlético Paranaense, Criciúma e Santos.

O STJD voltou atrás porque a pena que desejava impor não existia.

Queria partidas com portões fechados.

Mesmo assim é certeza de prejuízo técnico e financeiro.

Mas cadê coragem para cobrar os torcedores?

Falar da absurda tocaia na madrugada?

Se derramar em explicações e promessas foi muito mais fácil.

Tite fez questão de não participar desse teatro.

Para complicar ainda mais a sua vida, a direção está rachada.

O presidente Mario Gobbi se revoltou contra seu mentor, Andrés Sanchez.

Soube que ele está orientando Roberto Andrade e Duílio Alves.

Por isso passou a despachar do CT para mostrar autoridade.

Para não parecer um mero fantoche.

Exige agora que todas as decisões do futebol passem por ele.

Os diretores não gostaram de perder a autonomia.

Assim como os jogadores corintianos detestaram o que aconteceu ontem.

Desde o episódio do beijo no amigo, quando Emerson foi cobrado.

1reproducao22 Tite está cansado, desgastado. Não suporta a ingerência das organizadas no Corinthians. A diretoria mudou o rumo e também perdeu o encanto com o treinador. Os indícios são fortes de que o casamento foi feliz. Mas acabou...

Teve de se humilhar diante de membros das organizadas.

Foi ameaçado.

Teve de garantir que respeitaria mais o clube.

E evitaria exposições.

A Gaviões divulgou uma nota oficial.

Com uma declaração de Sheik claramente homofóbica.

Que atingia ainda um clube rival para desviar o foco.

'Lamento se ofendi a torcida do Corinthians, não foi a minha intenção.

Foi só uma brincadeira com um grande amigo meu.

Até porque eu não sou são-paulino.'

Emerson não desmentiu o teor das declarações.

E realmente se desculpou.

Os atletas ficaram revoltados porque os torcedores entraram no CT.

A diretoria permitiu que Sheik fosse 'enquadrado'.

Tite outra vez acompanhou tudo calado, tenso.

O treinador não se dobra às organizadas por onde quer que passe.

Ficou famosa a sua saída do aeroporto de Cumbica em 2006.

O Palmeiras havia perdido para o Santa Cruz em Recife.

O dirigente Salvador Hugo Palaia tinha ótimo relacionamento com as organizadas.

O técnico havia se desentendido com ele.

O dirigente dizia que Tite deveria parar de reclamar, 'calar a boca'.

O treinador não se submeteu e disse que continuaria a falar.

E por coincidência, as organizadas o esperavam sair do voo.

Estavam dispostas a desmoralizar o técnico.

Tite foi avisado, mas não quis sair por trás, por uma porta lateral.

Passou pelo meio dos torcedores.

Foi xingado, humilhado, mas ninguém teve coragem de encostar nele.

Saiu do Palmeiras.

3ae6 Tite está cansado, desgastado. Não suporta a ingerência das organizadas no Corinthians. A diretoria mudou o rumo e também perdeu o encanto com o treinador. Os indícios são fortes de que o casamento foi feliz. Mas acabou...

E se manteve firme.

Nada de ficar de joelhos perante as organizadas.

Ele sabe que está no pior clube do País nesse critério.

Os dirigentes são reféns assumidos.

Fazem questão de repartir a administração do clube.

Uma entidade com orçamento de mais de R$ 300 milhões para 2013.

Estádio de um bilhão de reais.

E cuja diretoria prega ser uma das mais modernas administrações do mundo.

Mas esta relação a protege, facilita o trabalho.

Por isso não acontecem manifestações contra os dirigentes.

Alberto Dualib foi o último a sofrer represálias das organizadas.

Foi ameaçado de morte, torcedores protestaram em frente à sua casa.

Dia e noite.

Sua família estava apavorada.

Dualib renunciou não por causa da Polícia Federal, MSI.

Mas por medo da selvageria de alguns vândalos.

Desde Andrés Sanchez, a diretoria é poupada.

Treinadores e jogadores são sempre os alvos.

A postura firme de Tite ontem terá consequências.

Se o time perder para o líder Cruzeiro domingo no Pacaembu, ele será o alvo.

As organizadas não se conformam com sua autonomia.

Defendem que o Corinthians é dos torcedores.

O discurso é de Andrés Sanchez e é seguido por seu pupilo Mario Gobbi.

Está muito claro que Tite está cansado dessa situação.

Esperava mais respeito a ele e ao time.

Ganharam a sonhada Libertadores, o Mundial.

Mas para os torcedores das organizadas não importa.

Exigem resultados, não desculpas, lembranças do que já passou.

Tite se mostra decepcionado, cansado dessa relação íntima.

Com a demissão de Mano Menezes do Flamengo, sabe que a pressão será maior.

Mano é amigo íntimo de Andrés, que o colocou na Seleção Brasileira.

O treinador comprou um apartamento luxuoso na zona leste paulista.

O adquiriu em 2005, na sua primeira passagem pelo clube.

Acreditava que ficaria anos, até ser demitido por Kia Joorabchian.

Por cinco anos o manteve porque acreditou que voltaria ao clube.

Andrés Sanchez cumpriu a sua palavra e o recontratou em 2010.

Três anos depois, o ciclo parece estar no caminho do fim.

Tite já conseguiu todos os títulos possíveis pelo Corinthians.

E está sendo massacrado como não esperava.

Vendo as organizadas cobrarem dirigentes como se fossem patroas.

Só não enxerga quem não...

em Bate-Papo da Torcida > Sei que esse cara é anti assumido... Mesmo assim leiam

Responder ao post do Sé

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 41 segundos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 56 segundos por Jefferson nunes

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Assaltaram a Colômbia

    Última resposta há 1 minuto por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por Edwin Duval

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Tone Martone

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 4 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 4 minutos por Thi Dantas

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 4 minutos por Lucas

    14respostas

    acessar o tópico