x

Post de Fernnando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns, resumiu meu sentimento.

A pergunta pra mim nem é a de por que jogar de verde? E sim fazer-nos a pergunta, por que não jogar de verde?

O avião da Chapecoense poderia ter sido o do Corinthians ou de qualquer outra equipe, devemos nos lembrar que acima de tudo haviam seres humanos que ali representavam o esporte ao qual o Corinthians faz parte e é um dos protagonistas, essa coisa de cor é tão pequena diante do fato.

em Bate-Papo da Torcida > Jogar de verde? Por quê?

Em resposta ao tópico:

Sei que esse assunto já foi muito comentado, e tenho tido essa ideia desde quando surgiu a possibilidade... No começo achei desnecessário pois na minha cabeça não precisávamos vestir verde pra homenagear a chapecoense, poderiamos usar outras formas e ajuda-los bem mais (isso inclui as famílias). Um dia após, ainda pensando no assunto, a pergunta que martelava era 'Pra quê arrumar encreca se tem outras formas até mais bonitas de se homenagea-los? '

Cheguei a tão esperada resposta. Usar verde? Por quê?

Porque eu cansei das pessoas acharem que futebol é guerra.

Porque eu cansei de ler 'devia ter sido com o time do corinthians'

Porque eu cansei de ter medo de vestir a camisa do meu time no domingo, dia de jogo de um time rival, e acontecer de encontrar uma torcida doente e me espacarem até a morte

Porque eu cansei de ter medo de ir ao estádio com minha família

Porque eu cansei de ir ao estádio e levar uma blusa de frio em um calor infernal por medo de encontrar alguém.

Porque isso tudo mostra como somos ignorantes e egoistas... Porque o esporte que tanto amamos utilizamos como se estivessemos em guerra.

Porque sem o Corinthians, não existia Palmeiras, não existia Chapecoense, e não existia ninguém.

Porque a vida vale mais que uma cor.

Porque vencer nossas barreiras mostra o quão grande a gente é, e o Corinthians é GIGANTE!

Porque aqui e Corinthians, e aqui meu irmão... Aqui é sentimento, é amor.

PORQUE CHEGA! Eu quero paz nos estádios, eu quero assistir meu jogo do lado do meu amigo bambi, do colega porco, zoar o bisavô do namorado da minha prima que é sardinha.

Porque eles vieram do nada. Eles me representam, eles lutaram e foram atrás da conquista de seus sonhos. Sonho esse que eu e você que leu até aqui já deve ter tido em algum momento da sua vida.

E enfim...

Pra que a lição que isso tudo traga é que uma cor é inútil perto de uma vida. Um time não é motivo de guerra. E futebol é PAZ, AMOR E AMIZADE!

Responder ao post do Fernnando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 16 segundos por Fernando

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Bruno Fernandes joga mais que essa farsa do Bellighan

    Criado há 24 segundos por Silvano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 35 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 59 segundos por Maltkvski Pietrovski

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Cícero Tiburcio Valeriano

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Souza

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    A seleção da Premier League empatou com Gana

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Jack Luiz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por João Vitor dos Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 3 minutos por Felipe de Moraes

    19respostas

    acessar o tópico