x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

''Corinthiano não vive de títulos, vive de Corinthians''. Uma bela frase utilizada de forma sacana e oportunista para neutralizar o espírito crítico da torcida...

em Bate-Papo da Torcida > 10 anos de Corinthians (2007 a 2017) - o que aconteceu?

Em resposta ao tópico:



Toda vez que converso com amigos sobre futebol, tenho a convicção de que não teríamos conquistado o mundo em 2012 se não tivéssemos caído em 2007. Lógico que a queda para a Série B não traz orgulho para ninguém, mas foi em 2008 que começamos a trilhar um caminho para o Mundial após uma grande reformulação interna (a começar pela diretoria), contratação de um novo técnico (Mano Menezes) e um novo time. Destaco também a forma como o marketing do Corinthians aproximou a torcida com o clube criando ações inesquecíveis como a 'Nunca vou te abandonar', 'República Popular do Corinthians' e 'Epidemia Corinthiana' entre outras que incentivavam a massa a apoiar com orgulho mesmo nas eliminações que tivemos em Copa do Brasil (2008), Libertadores (2010) etc...

Lembrar deste período (2008-2012) me faz questionar, onde foi que que o Corinthians se perdeu naquele que parecia ser uma fórmula de sucesso? A chapa continua a mesma e a oposição não apresenta nenhum destaque ou solução pertinente que chame a atenção dos torcedores.

Eu não posso aceitar que seja só por causa de desmanche de elenco ou escolha de técnico, pois o projeto vencedor começou com Mano Menezes (o mesmo que saiu em 2010 para assumir a Seleção Brasileira, voltou para o Timão em 2014 e caiu com baixa popularidade) e terminou com Tite (o mesmo que foi eliminado na Pré-Libertadores de 2011, mas venceu tudo em 2012). Mas mantivemos a coerência.

Não se iludam com declarações otimistas de Roberto de Andrade e Oswaldo de Oliveira, as coisas só vão melhorar quando houver uma grande reformulação (diretoria, técnico e elenco) como houve em 2008. Que seja uma reformulação MENTAL, pelo menos caso continuemos com RA e OO (sei que infelizmente é impossível eles mudarem a mentalidade).

E não tem milagre, é um trabalho de médio/longo prazo. Para as conquistas de 2012 PRECISÁVAMOS de todo o processo e evoluções dos 4 ou 5 anos anteriores. O conceito era: Fazer o Corinthians se classificar todo ano na Libertadores, para nos acostumarmos com o clima e pressão do campeonato (não por coincidência os principais capitães de 2012 eram Chicão e Alessandro, os remanescentes da Série B).

O clube precisa resgatar aquela mentalidade COERENTE (da presidência à diretoria, marketing, técnico e jogadores) e a torcida entender que a partir daí o projeto rumo ao topo do mundo pode levar pelo menos mais uns 4 anos. Só espero que não tenhamos que cair novamente para isto acontecer. Hoje a diretoria não entende a torcida, e a torcida não se identifica com o time (ponto negativo em ambos aspectos para a equipe de marketing). Vocês podem detestar o Luis Paulo Rosenberg por 'N' motivos obscuros, mas ele ao menos sabia trabalhar bem a imagem do clube.

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Renan

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 12/12/2016 às 12:42

Perfeito

Foto do perfil de Ney

Ney 26 posts

@ney.anti.oswaldo em 12/12/2016 às 12:37

Falou tudo amigo! Oportunistas sacanas,

Dirigente amador, não enxergou 10 anos! Quis trocar o perfil de treinador dos últimos 10 anos, foi isso! Motivos?
Ego?, mostrar quem manda?, etc etc etc, o problema é que esses dirigentes são muito amadores, não enxergam um palmo na frente do Nariz, não amam o clube.

Nada contra a esse ou aquele, mas você mudar o perfil de comando de um time é muito perigoso, tanto que a campanha de segundo turno foi de time rebaixado, preocupante! Dirigentes amadores se acham acima do bem e do mal, e fazem mal a instituição... Não temos jogares para jogar no modo ofensivo e essa é a realidade! Até um cego sabe disso!
Nomes não faltavam, agora parece um pouco tarde!
2017 será crítico, esse Oswaldo não dura 5 rodadas do Paulistão, ai é rezar para o Banana ter uma luz e contratar um técnico que consiga fazer um elenco limitado como este a jogar de acordo com suas realidades,

Esse imbecil (Oswaldinho) ainda acha que temos (marcelinho \ Ricardinho \ Vampeta \ Rincon \ Edílson e Luisão ), !

Parou no tempo... E há muito tempo!

Foto do perfil de Vapor

Vapor 4.247 posts

@ninjacor em 12/12/2016 às 11:59

Nossa que tijolada tio kkkkk!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 8 segundos por Edson Zambrin

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 31 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 2 minutos por Canoa furada

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 2 minutos por Lucifer Morningstar

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alexandre Hirata

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Souza

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 8 minutos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 9 minutos por Thiago Souza

    329votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 11 minutos por Gabriel Almeida Bastos

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico