x

Post de ISB no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você está certíssimo

Primeiro passo com certeza é ter pessoas e profissionais bons lá dentro

em Bate-Papo da Torcida > Projeto para a Fazendinha

Em resposta ao tópico:



Acredito que algum projeto de PARCERIA, para a construção de uma arena multiuso de porte médio, deveria se articulado pelo Corinthians.

PRÉ REQUISITO BÁSICO: o clube entrar a penas com o terreno e sua marca! Potencializada pela sua enorme fatia de qualquer mercado possível, sua torcida.

Parceria está, em formato semelhante ao da arena 'peppa'... Sem tirar $$$ do bolso. Basta articular e fazer um bom contrato, onde o negócio seja bom para as duas partes, clube e parceiro.

Todos já sabemos da diretoria atual fraquíssima, 'dúvidas' sobre a gestão e o destino de recursos, crise financeira, temos que pagar a arena, OMNI, Garcias, base... Enfim...

Foco no futuro, gerar novas receitas, boas ideias... Ao invés de ficar xingando, resmungando e criticando a diretoria que sabemos ser incompetente.

ARENA FECHADA E CLIMATIZADA PARA APROX 27.000 PESSOAS

- prazo de exploração conjunta de aprox 20 anos.

- ao final da parceria o ativo passa a ser 100% do clube.

- não gasta 1 real, apenas articula a parceria.

- gestão feita pelo parceiro! E não pelo clube! Sem política! Feita para gerar dinheiro, sendo administrada por profissionais competentes.

- SP não possui nenhuma arena multiuso neste formato! Não disputaríamos grandes shows com a descoberta arena peppa (de 30 a 90 mil pessoas), mas sim, ganharíamos fácil a concorrência com ela ou qualquer outro lugar do Brasil para eventos de 'médio' porte (de 5 a 30 mil pessoas).

- shows, UFC, NBA, ATP de tênis, grandes festas, formaturas conjuntas, feiras e eventos em geral... Muitas possibilidades...

- local perfeitamente planejado para estas aplicações, não um estádio adaptado... Teatro... Ginásio...

- sessão apenas da área da fazendinha

- redução de custos para o clube, como manutenção, impostos e taxas sobre a área.

- receita para o clube! Possivelmente uma receita inicial menor e com aumento gradativo, mais facilmente daria para tirar de 500 mil a milhão por mês inicialmente. *** clube está tentando novo acordo com a CAIXA para reduzir a parcela para aprox. 3,5 milhões por mês, este projeto poderia facilmente pagar 1/4 ou quem sabe 1/3 da parcela da arena.

- boa localização para esta aplicação específica (diferente da arena) que é ótima para nós bando de loucos e para nossso futebol! Porém, ruim sim, para este tipo de eventos.

Desta forma trocaríamos um espaço ocioso e que apenas dá despesa, por outro, que geraria receita ao clube e no final da parceria seria 100% nosso.

A parte social permaneceria com 60% do terreno, sem impacto ao clube e as múmias que lá estão (os sócios do clube já não utilizam está área).

Sinceramente, conheço uma meia dúzia ou mais de pessoas, eu mesmo ou muitos aqui do fórum... Que executariam sem problemas esse projeto! Basta trabalhar, articular e fazer acontecer. O retorno ao clube e ao parceiro seria garantido.

O que acham?

Responder ao post do ISB

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 segundos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imagine você sendo atleta, estando com os salários atrasados e seu presia curtindo a copa do mundo?

    Última resposta há 6 segundos por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 45 segundos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 46 segundos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 48 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por Wellington

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    É claro o problema na hora H

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 6 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    26respostas

    acessar o tópico