x

Post de Ricardo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Boa análise. Talvez poderia testar Rodrigo Figueiredo. Vem sendo muito elogiado e guardadas as devidas proporções foi comparado ao Sócrates. Aí Rodriguinho iria para o lugar do Felipe como segundo volante e Jadson na direita. Em relação ao jogador de velocidade na esquerda, acho que Marlone não está tão bem e Marquinhos Gabriel não sai daquilo, então creio que seja hora de Léo Jabá. Ainda testaria Léo Santos no lugar de Balbuena, acho que com 4 ou 5 jogos ao lado de Pablo e com Gabriel na frente esse garoto não sai mais.

em Análise dos jogos > Só falta um coisa no time!

Em resposta ao tópico:

Primeiramente o time não foi tão mal assim, é aquele típico jogo onde o time dominante comete um ou dois erros que são fatais...

Mas então, olhando apenas pelos melhores momentos da pra ver o que falta no time, um jogador com noção de posicionamento, vejamos pelas imagens

Ali é onde fica aquele jogador que recebe do lateral e decide se devolve em toque rápido (triangulação) ou toca no campo aberto na direita pelo chão (ali chegando o Fagner)

Mesma coisa aqui, o time todo puxa o elenco do Santo André e fica um buraco, acredito que a ideia seria do Felipe estar ali (se recebesse rapidamente poderia tocar para o Rodriguinho que passou correndo e ficou boa posição como o Elias fazia, para o Jô ali na direita ou para o Fagner)

Nessa jogada quem ocupou esse espaço foi o Moises, entretanto quem deveria estar ali é o Rodriguinho ou o Felipe (pra mim é ele, para o Rodriguinho infiltrar), ambos tem um chute bom de média distância e sabe cadenciar melhor o jogo, e com a bola ou o próprio Moisés, senão o Marquinhos Gabriel (tá bem embaixo da foto, chegado ainda)

O Marquinhos Gabriel foi ali, recebeu e arriscou o chute, mas não é sua posição e não tem um bom chute de longe, o Rodriguinho deveria sair do marcador e receber ali ou o Marlone que tá lá em cima parado, sem dar opção alguma

Em certos momentos, o Jô saia de sua posição ocupar esses espaços.

O Rodriguinho no time tem feito o papel do Elias, é claro isso pra mim. O Marquinhos/Marlone tem feito do Malcom, até agora o Marquinhos tem se saído melhor pra mim, com a chegada do Jadson já temos que vai fazer a bola chegar no centroavante.

O problema é o fator Renato Augusto, ele era muito elogiado por saber ocupar bem os espaços, não temos um jogador com essa noção de posicionamento, estes espaços ele ocupava, principalmente o das 3 primeiras imagens na 4ª acho que era o Elias, talvez Marciel ou Camacho possam entrar e consigam algo parecido, pois o Felipe Bastos não tem noção alguma de como fazer isso

É isso ai galera, um grande abraço e VAI CORINTHIANS

Responder ao post do Ricardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pedroo

Pedroo 4.234 posts

@pedroo.arraes em 14/02/2017 às 17:09

N intendo pq esse aroto n teve nenhuma oportunidade! Joga muito! Podia parar de insistir nesses caras que nem se esforçam!

Foto do perfil de Boli

Boli 7.337 posts

@vinicius.magima em 14/02/2017 às 15:16

Concordo em gênero, número e grau! E acredito que o Marciel também cairia bem nesse meio de campo, mlk gosta de ir pra cima e se movimenta bem!

Foto do perfil de José

José 2.565 posts

@jose.zafra em 14/02/2017 às 12:45

Ah o Rodrigo Figueiredo está escondido... Ele é do Garcia? Não... Está explicado. Esse f.ilho da P U T A, ameaçou a Pedrinho que se não assinasse com ele não iria jogar no Corinthians, ano passado Marciel foi emprestado pelo Willians! Agora assinou com o Garcia anotem e cobrem em 2 jogos no máximo o Marciel será titular, ele merece sem dúvida, mas pq será porque esse porco que manda no Corinthians já devia ser titular desde o ano passado, ele se impõe com os jogadores ou assina comigo ou não joga. Isto tem que acabar! Fora Garcia! Cancêr do Timão!

Ohh Garcia vai se F.UDER! O Timão NÃO PRECISA DE você!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Ambrosio

    Cabo Verde não perdeu nos 90 minutos contra três campeãs mundiais

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    O Messi é melhor que o Pelé sim

    Última resposta há 14 minutos por Paulo K

    74respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Agora uma loucura

    Última resposta há 23 minutos por Alan Lucio Rodriguês

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cleison Santos

    Renovação de Memphis Depay

    Última resposta há 27 minutos por Matheus Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    O que pouparíamos com a saída do Memphis, investiríamos no Kaio César

    Última resposta há 32 minutos por Hilton Lima germano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Arbitragem foi instruída a roubar pra Argentina

    Última resposta há 37 minutos por Orozimbo Santos

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gean Carlos

    Cabo Verde expôs a Argentina para o Mundo

    Última resposta há 39 minutos por Malles_Tagno

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    3 melhores jogos dos 16 avos de final

    Última resposta há 40 minutos por Malles_Tagno

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Continuo achando que apenas a França é favorita

    Última resposta há 43 minutos por Malles_Tagno

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    13 milhões vendo o jogo de Portugal na caze

    Última resposta há 49 minutos por Malles_Tagno

    64respostas

    acessar o tópico