x

Post de Fábio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Todas as anotações que você fez são bem boas, e é meio simples o que acontece. Não temos um meia de articulação e de cadencia. E portanto ninguém ataca a área no espaço oposto onde o único atacante esta. O time já entra em campo com três volantes(meias de ligação/condução de bola), dois alas e um atacante isolado entre zagueiros.

Moisés fica vindo por dentro toda hora, assim como Fagner. Isso mata a triangulação e a jogada aguda de fundo. Fagner e nem Moises são jogadores de arremate ou de articulação. São laterais de força e portanto devem sempre seguir a jogada do fundo do campo, e não fazem, porque tem um ala sempre ali, ocupando espaço e chocando com eles. Pode olhar se muitas vezes um não fica do lado do outro tentando fazer uma tabela ou alguma coisa produtiva. Quando na verdade é super simples e os argentinos até já batizaram isso de 'toco y me voy'. E quando isso acontece, fica fácil para o defensor adversário. O famoso 'um marca dois'. E deveria acontecer o inverso, né? O tal 'dois em um'(lateral e meia próximo tabelando em cima do lateral adversário)

E por que isso vem acontecendo desde sempre? Todos os treinadores são péssimos? Estes jogadores com mais de dez anos de carreira ainda precisam mesmo que alguém lhes diga algo sobre o básico de suas funções e movimentações? Ou alguns deles ficaram viciados em fazer só a mesma coisa porque em algum momento isso deu certo?

Marlone sempre puxa para o meio pra tentar chutar. Marquinhos Gabriel a mesma coisa, quando não esta tentando driblar ou guardar a bola pra levar pra casa. Guilherme sempre tentando um passe mágico pra por no DVD e errando toda hora ou sendo desarmado com a facilidade que se tem ao roubar algo de uma criança. Camacho tentando ganhar titularidade driblando até a vó, sendo que a melhor fase dele foi enquanto fazia as infiltrações e tocava a bola.

Naquelas, né? Enquanto você fizer as coisas do mesmo jeito errado, vais conseguir os mesmos resultados ruins.

em Análise dos jogos > Só falta um coisa no time!

Em resposta ao tópico:

Primeiramente o time não foi tão mal assim, é aquele típico jogo onde o time dominante comete um ou dois erros que são fatais...

Mas então, olhando apenas pelos melhores momentos da pra ver o que falta no time, um jogador com noção de posicionamento, vejamos pelas imagens

Ali é onde fica aquele jogador que recebe do lateral e decide se devolve em toque rápido (triangulação) ou toca no campo aberto na direita pelo chão (ali chegando o Fagner)

Mesma coisa aqui, o time todo puxa o elenco do Santo André e fica um buraco, acredito que a ideia seria do Felipe estar ali (se recebesse rapidamente poderia tocar para o Rodriguinho que passou correndo e ficou boa posição como o Elias fazia, para o Jô ali na direita ou para o Fagner)

Nessa jogada quem ocupou esse espaço foi o Moises, entretanto quem deveria estar ali é o Rodriguinho ou o Felipe (pra mim é ele, para o Rodriguinho infiltrar), ambos tem um chute bom de média distância e sabe cadenciar melhor o jogo, e com a bola ou o próprio Moisés, senão o Marquinhos Gabriel (tá bem embaixo da foto, chegado ainda)

O Marquinhos Gabriel foi ali, recebeu e arriscou o chute, mas não é sua posição e não tem um bom chute de longe, o Rodriguinho deveria sair do marcador e receber ali ou o Marlone que tá lá em cima parado, sem dar opção alguma

Em certos momentos, o Jô saia de sua posição ocupar esses espaços.

O Rodriguinho no time tem feito o papel do Elias, é claro isso pra mim. O Marquinhos/Marlone tem feito do Malcom, até agora o Marquinhos tem se saído melhor pra mim, com a chegada do Jadson já temos que vai fazer a bola chegar no centroavante.

O problema é o fator Renato Augusto, ele era muito elogiado por saber ocupar bem os espaços, não temos um jogador com essa noção de posicionamento, estes espaços ele ocupava, principalmente o das 3 primeiras imagens na 4ª acho que era o Elias, talvez Marciel ou Camacho possam entrar e consigam algo parecido, pois o Felipe Bastos não tem noção alguma de como fazer isso

É isso ai galera, um grande abraço e VAI CORINTHIANS

Responder ao post do Fábio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Magno Amoreira

    O que pouparíamos com a saída do Memphis, investiríamos no Kaio César

    Última resposta há 4 segundos por Jon4than

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Morreu né...

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Martins

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Prof. Fabiosape fabiosape

    POST que todo corinthiano, a favor ou contra a Safiel deveria ver

    Criado há 1 hora por Prof. Fabiosape fabiosape

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fubá Pistola

    Após eliminação, Croácia anuncia novo técnico

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lalo Salamanca

    Temos de ficar de olho na nova Gabi Zanotti!

    Última resposta há 4 minutos por Gustavo Vaz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    Mãe de Craque Neto diz que prefere título do Corinthians ao do Brasil Dona Maria Aparecida

    Última resposta há 5 minutos por Gustavo Vaz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    André Ramalho já jogou com Haaland antes de defender o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Barbosa

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Então... Ninguém tá vendo que os adversários estão treinando e contratando?

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falou do Corinthians para a ESPN

    Última resposta há 6 minutos por B R C

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Márcio

    É melhor uma copa com 64 seleções

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Márcio

    17respostas

    acessar o tópico