Post de Rafael no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Na copa de 2006 a seleção da França, jogava mais ou menos assim, davam a bola para o adversário para o mesmo 'ter o controle' do jogo e aos poucos iam indo pra cima e chegaram a final... Esse e o estilo Corinthians, somos o 'pior' time paulista... Não somos favoritos a nada e assim que sempre chegamos aos grandes resultados

Em resposta ao tópico: "Carille criou um monstro"

Já vi e ouvi falar de vários times com esquemas táticos diferentes, como a antiga seleção da holanda conhecida como laranja mecânica e o barcelona de pep, o tiki taka.

Mas como esse time do Corinthians joga nunca tinha visto, séloco! Um esquema tático baseado em jogar sem a bola só se posicionando, no mínimo estranho e curioso!

Mas no jogo de ontem estava analisando, e que time assustador pra se enfrentar! Com meias e laterais rápidos e muito técnicos no passe (Arana, Fagner (Leo Principe ontem), Rodriguinho e Jadson), o Timão joga sem a bola fechando cada espacinho, só no posicionamento, tornando se um ferrolho! E se o time adversário tenta uma jogada esticada e o Corinthians recupera a bola, em 3 segundos puxa um contra-ataque rápido, letal e sempre tá marcando os gols.

Imagina o que se passa na cabeça do jogador que tá tentando atacar o Corinthians? 'Tenho que furar essa defesa fechadíssima, mas se eu tentar algo e perder a bola meu time vai tomar gol'.

É tipo um lobo esperando sua presa pisar em falso pra dar o bote.

Confesso que estou curioso pra saber até onde esse time chega jogando assim, se não houver desmanche acredito que certamente entraremos como favoritos para os próximos títulos, brasileirão, sul-americana, Libertadores ano que vem...

VAAAI CORINTHIANSSS

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X