x

Post de The no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'Hoje a leste acompanha a Norte, até chegar o som na sul, o canto fica desordenado, vocês já repararam nisso? O som vem com atraso dificultando quem vai tentar acompanhar o grito no estádio.' - Exatamente isso: quem tá na Sul não escuta a Norte e vice versa. Poderiam por em cima desses setores coberturas acústicas, as quais além de proteger a torcida do sol, chuva, etc iam reverberar e amplificar o som criando um verdadeiro caldeirão. Não sou engenheiro e não sei dizer se é um projeto viável, além dos custos, mas essa falta de acústica e sintonia entre os dois setores é notória.

em Bate-Papo da Torcida > Uma breve análise da diferença entre Pacaembu e a Arena!

Em resposta ao tópico:

Vejo muitos tópicos fazendo comparações da torcida Arena x Pacaembu.

Porém muitas coisas devem ser levadas em conta para poder comparar.

1 - O primeiro ponto e acho que mais importante é: Na época do Pacaembú, não tinha tanta tecnologia como temos hoje, celulares com câmeras full hd, com acessos a redes sociais como Facebook e Instagram. Até tinha, mais pelo fim, porém hoje as pessoas passam mais tempo postando em seus celulares fotos, falando em grupos de WhatsApp do que prestando atenção no jogo.

Já vi muitas pessoas na arena filmando com o celular praticamente o jogo inteiro.

2 - Pacaembú tinha muito setor 'popular', tendo apenas as cadeiras cativas e 'camarotes' como setores premium, ou seja, a maior parte dos ingressos vendidos eram para a famosa MASSA.

Hoje na arena, temos um setor OESTE, praticamente inteiro voltado para um público com classe social mais elevada. Isso não é uma crítica não, mas quem vai na arena sabe que o setor OESTE canta menos, assiste jogos sentados e tendem a consumir mais do estádio como restaurantes e produtos.

3 - Ainda existe muito torcedor 'NOVO' na arena, pessoas que viajam de longe, e que ainda não tiveram oportunidade de visitar a maravilha que é nosso estádio. Então é bem comum ainda ver pessoas maravilhadas com tudo aquilo, querendo registrar até o último minuto da sua experiência no local.

Enfim, o torcedor corinthiano ainda está aprendendo a torcer na sua nova casa, e acho que as comparações são errôneas. Quem ia muito para o Pacaembu, lembra que muitas vezes a torcida se calava sim, não era 90 minutos cantando, salvo as organizadas que não param nunca.

Porém acho que erraram ao colocar as organizadas atrás do gol, o certo seria no centro, no setor LESTE, pois a sul e a norte cantariam junto.

Hoje a leste acompanha a Norte, até chegar o som na sul, o canto fica desordenado, vocês já repararam nisso? O som vem com atraso dificultando quem vai tentar acompanhar o grito no estádio.

Responder ao post do The

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 2 minutos por Zuin João

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 3 minutos por Zuin João

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 3 minutos por Edge Rated Superstar

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 3 minutos por Andrey

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 4 minutos por Lcs

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 5 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 5 minutos por Zuin João

    69votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Schwalk Dias

    35respostas

    acessar o tópico