x

Post de Wallace no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vamos jogo a jogo galera!

Não existe campeonato, existe o próximo jogo!

em Bate-Papo da Torcida > E se ganharmos os 7 próximos jogos?

Em resposta ao tópico:

Fala pessoal...

Beleza?

Não estou querendo colocar empolgação na Fiel, e também defendo a ideia de que devemos pensar jogo a jogo...

Porém campeonatos se ganham com planejamento...e vejamos alguns fatos...

Partindo da ideia que nunca teve um segundo colocado no brasileirão (desde que iniciou os pontos corridos) com uma pontuação maios que 72... Ou seja, 73 teoricamente é campeão...

Hoje nosso time em 10 jogos soma 26 pontos, ou seja, temos mais 28 jogos e precisamos de mais 47 pontos para ser campeões...

Ai entra o planejamento...é lógico que a intenção de nosso time é ganhar todos os jogos, mas fazendo contas...acredito que os próximos 7 jogos serão nossa final, e tem vitória neles, acredito que o título esta garantido...porque?

1 - se ganharmos os 7 próximos jogos ficaremos com: 17 jogos e 47 pontos, ou seja, faltarão apenas 26 pontos a serem conquistados em 21 jogos (teríamos de ter um aproveitamento de 41%, aproveitamento de zona de rebaixamento);

2 - dos 7 próximos jogos (Botafogo, Ponte Preta, Palmeiras, Atlético PR, Avaí, Fluminense, Flamengo), 4 são contra times que estão entre os 8 primeiros colocados (Botafogo, Palmeiras, Fluminense, Flamengo), ou seja, 'confronto direto' a possíveis candidatos ao título;

3 - dos 7 próximos jogos, temos 3 jogos contra times que estão disputando a fase de mata-mata da Libertadores (Botafogo, Palmeiras e Atletico-PR), e com grande probabilidade de jogar contra nós com desfalques ou com um desgaste maior;

4 - dos 7 próximos jogos, temos 4 jogos contra times que estão disputando a fase de mata-mata da Copa do Brasil (Botafogo, Palmeiras, Atletico-PR e Flamengo), e com grande probabilidade de jogar conta nós com desfalques ou com desgaste maior;

5 - dos 7 próximos jogos, temos 4 jogos em casa, jogando fora contra o Palmeiras, Fluminense e Flamengo

6 - Nosso time esta embalado, e ganhando mais entrosamento, com reservas entrando muito bem, ou seja, o momento é ótimo...

Sei que é muito difícil atingir essas 7 vitórias...mas é impossível? Como cada um de vocês avaliam cada adversário desses 7? O primeiro passo para alcançarmos um objetivo é sonhar, o segundo se planejar...o que pode ser feito, a fim de estimular que o objetivo seja alcançado? A Fiel super lotar os jogos? A diretoria oferecer um 'extra' aos jogadores? Os fisiologistas, trabalharem para dar um gás extra às peças chaves? Enfim...acredito que existam várias possibilidades e vocês o que acham?

Abraço a todos e desculpe aos que não concordarem...

Responder ao post do Wallace

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 3 segundos por caveira SCCP

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 6 segundos por Thiago Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 10 segundos por Vladimir Cibulskis

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 20 segundos por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 30 segundos por Edmilson de oliveira

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 50 segundos por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Udson C

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 2 minutos por Fábio Corinthiano

    8respostas

    acessar o tópico