Rodrigo Junqueira
O Gobbi pensa assim: já deu certo uma vez, vai voltar a dar de novo.
Pra dar certo tem duas opções: ou o time se adapta ao esquema ou o treinador adapta o esquema aos jogadores que tem. Esse é o problema: o esquema retranqueiro do Tite exige muito dos jogadores pra que haja um mínimo de ofensividade e os jogadores que temos não estão conseguindo.
em Bate-Papo da Torcida > Entrevista do Gobbi no Lance
Em citação ao post:
Mudança só na atitude não ganha jogo, pois o esquema não ajuda.
A mudança tem que ser do Empatite, que não deve preparar o time só para a defesa. Se ficar como está os jogadores não conseguirão fazer nada além do que já fazem, ou seja só correr atrás dos adversários. Chega disso.
Que o técnico monte um time competitivo mas privilegiando as caracteirsticas de cada um;
O Romarinho virou 'Ruimarinho' porque o Tite quis fazer dele um JHenrique.
Idem com Sheik que quando joga na esquerda vira ala e não atacante
E Danilo, Ibson, Alessandro, Sheik e Igor tem que ficar no banco e olhe lá
Pois estão muito abaixo do que o time precisa.