x

Post de murilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema é a galera que mama na teta!

em Bate-Papo da Torcida > Pagar a conta Corinthians

Em resposta ao tópico:

Sei que se trata de tema polemico, mas me parece muito tentadora a ideia do Corinthians ser suportado financeiramente pela própria torcida.

Veja que interessante pagamos a ELETROPAULO, VIVO, COMGAS, NET, etc...Sem questionamentos. Não perguntamos se seus dirigentes são honestos ou se há transparência nas contas destas empresas. Alguém já se preocupou de ver o balanço de alguma delas no jornal?

Pois bem, além do conforto que estas contas garantem, alguma traz a felicidade que o Corinthians pode trazer?

Me parece que não seria nenhum absurdo haver uma colaboração direta da torcida parta o time que amamos.

Claro que seriam necessárias alguma mediadas anteriores. Como por exemplo separar o clube - que é deficitário - do time de futebol que é o grande sentido de tudo. Muita gente aqui vem lamentado o a decadência do clube. Vejam que não é um fato isolado, mas uma crise quase que geral da maioria dos clubes sociais, sobretudo os mais populares (talvez os clubes da elite resistam pelas ofertas diferenciadas de serviços e lazer). Uma crise obvia com a ampliação das possibilidades de lazer, da própria mudança dos hábitos das famílias que possuem suas próprias infraestruturas esportivas, sejam nos apartamentos ou casas onde vivem, além das academias, shoppings, etc...O clube social esta com seus dias contados. E não é um problema exclusivo do SCCP.

Mas voltando ao tema de interesse, seria razoável que uma parcela considerável da torcida pudesse contribuir com o clube do coração de acordo com suas possibilidades.

Segundo o Datafolha no corte por renda familiar, os corintianos são 42% entre os da faixa superior a 10 salários mínimos, contra 16% de palmeirense, por exemplo. Ou seja, teriam plenas condições de colaborar com a equipe caso fosse permitido.

Se imaginássemos uma colaboração media de 5 reais por mês de 30 milhões de torcedores teríamos 150 milhões de reais por mês e 1,8 bilhão por ano!

Vejam que estou falando de media pois esta claro que não são todos que poderiam ou topariam participar de um programa como este.

Mas tudo bem, vamos continuar achando que os dirigentes são eternamente corruptos e que algum diretor vai se locupletar o “nosso dinheiro”. Uma pena perder a oportunidade de não dependermos de empresas que vão e vem conforme seus interesses. Enquanto isto continuemos a pagar a empresa de celular e TV a cabo todo mês …

Responder ao post do murilo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 3 minutos por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 4 minutos por Nicholas Moreno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 8 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 8 minutos por vinelsu

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 19 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 34 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 41 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico