x

Post de Renan no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

GOLEIRO:

Mano na moral se não der treta e todos aceitarem as decisões da comissão técnica eu deixaria os 3...3 ótimos goleiros só nós teríamos...

ZAGUEIRO:

Henrique acho que não comprometeria traria ele e só...

LATERAL DIREITO:

Particularmente eu não curto Léo Príncipe, sei la não acho ele bom...Mas se for pra gastar muito com jogador pra reserva ai deixa ele...

LATERAL ESQUERDO:

Concordo que tem que ser o Zeca do Santos...Mas acho que precisamos de um reserva também (caso o Maycon saia - segundo publicado aqui Corinthians poderia vender), ai você fala mas o que tem a ver o Maycon com um LE...Eh que com a saída dele o Corinthians ficaria sem um segundo volante reserva, ai nesse caso Marciel voltaria para sua posição de origem...

VOLANTES:

Rene Jr, tem a mesma característica do Gabriel... Então dois com essas características está ótimo (emprestaria Paulo R.), se Maycon ficar está bom também (Maycon, Camacho e Felipe Bastos)...

MEIAS:

Zé Rafael vindo é muito bom (se jogar o que jogou no Bahia), Scarpa e Romero irmão acho extremamente difícil virem...

ATACANTES:

Trellez o Corinthians vai ter que gastar uma nota hein, sinceramente eu traria o Lucca de volta, ele pode fazer as vezes de CA, uma vez que seria em jogos esporádicos...E ele poderia muito bem jogar pelas beiradas...

em Mercado da bola > Para 2018...

Em resposta ao tópico:

Depois de muitas especulações, deixo aqui minha sugestão:

GOLEIROS

Se tem uma posição que não precisamos nos preocupar, é essa. Só acho válido vender Walter ou Douglas. Um dos dois podem ser vendidos. É uma pena, gostaria dos dois no Corinthians, mas vai ser difícil manter três goleiros com plenas condições de serem titulares em 90% dos clubes da Série A motivados (Cássio, Walter e Douglas).

LATERAIS

Para a direita, não vejo necessidade de investir em ninguém a primeiro momento. Ouço muito que estão buscando um jovem para a reserva, mas eu só investiria em alguém hoje se fosse algo realmente bom. Dá pra confiar no Léo Príncipe quando o Fagner não estiver em campo.

Para a esquerda a história já é outra, amigos. O melhor lateral em atividade no Brasil (tirando o Arana, claro) já foi comprado pela Dona Leila. Diogo Barbosa realmente seria perfeito! Enfim, vida que segue. A melhor opção é o Zeca que, mesmo não sendo uma negociação fácil e barata, é necessária!

ZAGUEIROS

Começou-se a falar de Henrique, do Fluminense. Não acho bom, mas viria de graça. Se estiver com um salário proporcional ao seu futebol e ao que o Corinthians pode pagar, que venha. Além dele, Marllon e/ou Messias. Sou contra o retorno do Castán, mas sabemos que, caso o Andrés ganhe a próxima eleição (algo muito provável), o zagueiro voltará para o Corinthians.

VOLANTES

Parece que Renê Júnior já está 99% certo. Pela bola que jogou esse ano no Bahia, é um bom reforço. Mas chega, também. Não precisa comprar mais ninguém. Aqui tem que se livrar dos perebas que temos no elenco.

MEIAS

Zé Rafael vindo, só precisamos de mais um cara pra jogar aberto pelos lados do campo (Scarpa ou Oscar Romero seriam demais!). E, de novo, chega. Não tem que ficar gastando dinheiro aqui. Aqui a receita de sucesso é vender ou trocar Giovanni Augusto, Marlone e cia.

ATAQUE

Nada de Tardelli. Vamos no básico que dá certo. Mantém o Jô, se livra do Kazim, e fecha com o Tréllez. Já tá ótimo! Só uma observação aqui: queria muito ver o Carlinhos jogando no Timão, mas sabemos que empresários e o pai do jogador resolveram processar o Timão por merreca e agora, por questões meramente políticas, dificilmente o veremos em campo.

ESCALAÇÃO 'IDEAL'

Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Zeca, Gabriel, Rodriguinho, Scarpa, Jadson, Clayson/Romero, Jô

Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique/Léo Santos, Marllon, Marciel, Paulo Roberto, Mantuan, Pedrinho, Zé Rafael, Marquinhos Gabriel, Tréllez

E aí, o que acham?

Como já falei em vários outros posts por aqui, o sucesso ano que vem depende muito mais de mantermos o elenco de 2017 do que sairmos contratando novas peças.

Responder ao post do Renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 20 segundos por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Criado há 2 minutos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 6 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 7 minutos por Arruda, Márcio Luiz

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 11 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 13 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 13 minutos por Gabriel Anjos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Estou vendo Turquia e EUA mesmo não valendo nada

    Criado há 53 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 14 minutos por Sammyr Abdala

    21respostas

    acessar o tópico