x

Post de Vico no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não vi Idário jogar, mas vi Zé Maria, Vladimir, Biro-Biro e tantos outros que representavam raça. Vi craques de seleção também, como Sócrates, Rivelino, Zenon, vi moleques como o Edílson e o Vampeta, excepcionais cobradores de falta como Neto e Marcelinho. Difícil esquecer Tevez, Ronaldo e outros que ficarão eternamente marcados pelo que fizeram pelo Timão.

Mas futebol é doação e raça, acima de tudo.

Então que felicidade poder lembrar sempre dos raçudos!

Precisamos de mais nomes com esse perfil. Esse sim, seria um bom critério para selecionar aqueles que devem vestir o manto corinthiano.

em Bate-Papo da Torcida > O DNA Corinthiano! Que nunca nos esqueçamos quem somos!

Em resposta ao tópico:

Idário, o Espanhol - Deus da Raça, como era conhecido e chamado pela Fiel Torcida!

Nascemos pobres, mas nunca tivemos o espírito pequeno!

Não tínhamos dinheiro para comprar uniformes, muito menos bolas!

Éramos no começo time de trabalhadores pobres que jogavam por amor ao esporte!

Esse amor foi crescendo conforme a garra e a raça se impetravam no coração daquela instituição que começou a crescer em dimensões inimagináveis!

Somos o time que o povo paulistano e do interior do estado tinha como objeto de crescimento na vida, mesmo de origem simples fomos brigar com os ricos! E ganhamos!

Temos inúmeros homens de raça que vestiram nosso manto ao longo desses 107 anos, muitas histórias, de suor, sangue, luta, barro, derrotas, mas muito mais glórias!

Em 1949, criado nos juniores do Timão, estreava Idário Sanchez Penado, mais conhecido no começo, como Espanhol (por sua descendência espanhola), ele simplesmente contextualizou em campo o significado da RAÇA CORINTHIANA ! Não havia lance perdido, bunda no chão, carrinho, correria, força bruta, jogava a vida por aquela camisa alvinegra! Eterno ídolo e ícone corinthiano. Ganhou o tricampeonato paulista 1951,1952 e 1954 e o torneio Rio-São Paulo 1950,1953 e 1954.

Já na época do jejum corinthiano, tivemos um cara em nossa lateral direita que representou o espírito corinthiano de ser, estou falando do Zé Maria ou melhor, Super Zé. O cara não parava em campo. Ele foi um dos que nos ajudou a sair da fila. A imagem daquele cara, que vestiu nossa camisa de 1970 a 1983, na final do Paulistão de 1979, com a camisa ensaguentada dispensa comentários.

Monstro sagrado!

Num passado não tão distante quero ressaltar um cara que veio para o Corinthians e, simplesmente, destruiu o Boca Juniors na final da Libertadores de 2012, mas o cara já vinha correndo e jogando muito pelo Timão desde o Brasileirão de 2011, estou falando de um cara polêmico, favelado e maloqueiro, chamado Sheik! O cara com a camisa do Timão representou a Raça Corinthiana, era carrinho, era correria, era catimba, era a ' #$!@% toda'!

Nessa imagem, com a roupa cheia de lama, se traduz o que qualquer jogador deva fazer quando vestir a camisa do Corinthians e ir a campo! No mínimo tem que ter entrega, tem que ter vontade de honrar a instituição mais vitoriosa do esporte brasileiro, não digo apenas só do futebol, mas de várias outras modalidades nas quais somos campeões.

Sujar a bunda e a camisa significa entrega! Que essas novas gerações não percam essa essência!

Apesar de haver hoje em dia um padrão corinthiano tático e um perfil de jogo, o que eu acho muito bom, sempre deve ser evocando o espírito de luta e de soldado dos jogadores corinthianos do passado. Nesse time não tem espaço para jogador nutella (lembram-se do Pato?).

Ano que vem teremos Libertadores, principal torneio das Américas, e cairia muito bem um Bicampeonato Sul-americano para nós!

Bora sonhar e lutar! Ganhar talvez, mas desistir e entregar os pontos jamais!

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do Vico

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 46 segundos por Rogério Felippe Gilioli

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 56 segundos por Zuin João

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 6 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 6 minutos por Feenando de Oliveira

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 7 minutos por Lucas Motta

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Carillismo na copa

    Última resposta há 8 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 8 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 10 minutos por João Roque Silva Filho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 10 minutos por Claudio Antonio

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico