x

Post de Vico no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não vi Idário jogar, mas vi Zé Maria, Vladimir, Biro-Biro e tantos outros que representavam raça. Vi craques de seleção também, como Sócrates, Rivelino, Zenon, vi moleques como o Edílson e o Vampeta, excepcionais cobradores de falta como Neto e Marcelinho. Difícil esquecer Tevez, Ronaldo e outros que ficarão eternamente marcados pelo que fizeram pelo Timão.

Mas futebol é doação e raça, acima de tudo.

Então que felicidade poder lembrar sempre dos raçudos!

Precisamos de mais nomes com esse perfil. Esse sim, seria um bom critério para selecionar aqueles que devem vestir o manto corinthiano.

em Bate-Papo da Torcida > O DNA Corinthiano! Que nunca nos esqueçamos quem somos!

Em resposta ao tópico:

Idário, o Espanhol - Deus da Raça, como era conhecido e chamado pela Fiel Torcida!

Nascemos pobres, mas nunca tivemos o espírito pequeno!

Não tínhamos dinheiro para comprar uniformes, muito menos bolas!

Éramos no começo time de trabalhadores pobres que jogavam por amor ao esporte!

Esse amor foi crescendo conforme a garra e a raça se impetravam no coração daquela instituição que começou a crescer em dimensões inimagináveis!

Somos o time que o povo paulistano e do interior do estado tinha como objeto de crescimento na vida, mesmo de origem simples fomos brigar com os ricos! E ganhamos!

Temos inúmeros homens de raça que vestiram nosso manto ao longo desses 107 anos, muitas histórias, de suor, sangue, luta, barro, derrotas, mas muito mais glórias!

Em 1949, criado nos juniores do Timão, estreava Idário Sanchez Penado, mais conhecido no começo, como Espanhol (por sua descendência espanhola), ele simplesmente contextualizou em campo o significado da RAÇA CORINTHIANA ! Não havia lance perdido, bunda no chão, carrinho, correria, força bruta, jogava a vida por aquela camisa alvinegra! Eterno ídolo e ícone corinthiano. Ganhou o tricampeonato paulista 1951,1952 e 1954 e o torneio Rio-São Paulo 1950,1953 e 1954.

Já na época do jejum corinthiano, tivemos um cara em nossa lateral direita que representou o espírito corinthiano de ser, estou falando do Zé Maria ou melhor, Super Zé. O cara não parava em campo. Ele foi um dos que nos ajudou a sair da fila. A imagem daquele cara, que vestiu nossa camisa de 1970 a 1983, na final do Paulistão de 1979, com a camisa ensaguentada dispensa comentários.

Monstro sagrado!

Num passado não tão distante quero ressaltar um cara que veio para o Corinthians e, simplesmente, destruiu o Boca Juniors na final da Libertadores de 2012, mas o cara já vinha correndo e jogando muito pelo Timão desde o Brasileirão de 2011, estou falando de um cara polêmico, favelado e maloqueiro, chamado Sheik! O cara com a camisa do Timão representou a Raça Corinthiana, era carrinho, era correria, era catimba, era a ' #$!@% toda'!

Nessa imagem, com a roupa cheia de lama, se traduz o que qualquer jogador deva fazer quando vestir a camisa do Corinthians e ir a campo! No mínimo tem que ter entrega, tem que ter vontade de honrar a instituição mais vitoriosa do esporte brasileiro, não digo apenas só do futebol, mas de várias outras modalidades nas quais somos campeões.

Sujar a bunda e a camisa significa entrega! Que essas novas gerações não percam essa essência!

Apesar de haver hoje em dia um padrão corinthiano tático e um perfil de jogo, o que eu acho muito bom, sempre deve ser evocando o espírito de luta e de soldado dos jogadores corinthianos do passado. Nesse time não tem espaço para jogador nutella (lembram-se do Pato?).

Ano que vem teremos Libertadores, principal torneio das Américas, e cairia muito bem um Bicampeonato Sul-americano para nós!

Bora sonhar e lutar! Ganhar talvez, mas desistir e entregar os pontos jamais!

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do Vico

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 23 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 25 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 26 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 26 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 28 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 31 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 50 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 50 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 50 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 50 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico