Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ia fazer um tópico exatamente sobre isso.

Infelizmente(ou felizmente não sei ao certo) não temos um bom histórico contratando jogadores de nome vide Adriano, Pato ou o retorno de jogadores do próprio Corinthians tipo os casos de Marcelo Mattos, Elias, Cristian, Douglas.

Por isso sou contra a volta do Castan e Sheik que o pessoal aqui tanto pede...

Em resposta ao tópico: "Melhor contratar um jogador de grupo do que um craque estrelinha"

Estou vendo muita gente aqui do fórum dizendo que o Corinthians não pode se limitar em contratar jogadores “sem nome”, jogadores baratos e/ou que vem de times pequenos, com o argumento de que o Corinthians é grande e tem que pensar grande. Vi muitas críticas feitas a Kazim, Fellipe Bastos, Paulo Roberto e agora Júnior Dutra. Tudo bem que os dois primeiros não tiveram um desempenho satisfatório esse ano, mas a história recente do Timão mostra que é mais importante ter um grupo 100% unido do que ter jogadores que se acham mais que os outros. O Corinthians conquistou coisas grandes nos últimos anos com muitos jogadores que ainda não tinham um destaque nacional nem internacional. Exemplos: Chicão, André Santos, Elias, Douglas, Dentinho, Ralf, Paulinho, Willian Bigode, Romarinho, Malcom, Rodriguinho, Arana, Maycon... Um time campeão se constrói mesclando jogadores cascudos e experientes com jogadores “operários”, que almejam crescer junto com o time. Só que todos os jogadores precisam estar alinhados à filosofia de grupo que foi implantada no clube desde 2008 com Mano, Tite e Carille. Uma das principais características do Corinthians desde 2008 que levou o time a grandes conquistas foi o bom ambiente de trabalho. Os jogadores que não se encaixam nessa filosofia acabam se dando mal. Em 2011 o zagueiro Chicão não aceitou ir para a reserva e foi afastado pelo Tite. Quando entendeu a situação, voltou ao time e foi campeão mundial. Em 2013 o Corinthians achou que estava fazendo um grande negócio ao gastar uma bolada para contratar o “craque” Alexandre Pato e todos nós sabemos o que aconteceu. Depois daquele pênalti perdido o Tite resumiu a situação em uma frase: “Pato, tu tem que deixar de ser egoísta”. No Campeonato Brasileiro desse ano o Atlético-MG montou um time com vários jogadores de alto nível (Fred, Robinho, Cazares, Otero, Valdivia, Elias, Fábio Santos...) e após o empate contra o Botafogo no Rio o lateral Marcos Rocha deu a seguinte declaração: “Nosso time tem que parar de ser egoísta. Quando ganha, ganha o time todo.” Enquanto isso o Corinthians no começo do ano, sem dinheiro para grandes investimentos, fazendo contratações pontuais, promovendo jogadores da base por necessidade, foi taxado como a “Quarta força” e conquistou dois títulos. Pra 2018 nós já temos alguns jogadores cascudos: Cássio, Fagner, Jadson, Jô, Danilo, e eu coloco até o Balbuena nessa lista pelo que apresntou esse ano. Poderia vir mais uns dois jogadores experientes pra compor a lateral esquerda e a zaga. Mas o mais importante é não ver somente a qualidade técnica do jogador a ser contratado, tem que conhecer a PESSOA que vai entrar no grupo. A parte psicológica do atleta é tão importante quanto a parte técnica, tática e física. Quem sabe não surge um novo Ralf, um novo Paulinho ou num novo Romarinho.

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X