Post de Beto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Qjando ganha o time tá mais leve

Quando perde previsível

Perdeu por desatenção e salto alto

Acho que podia ganhar a qualquer hora

Em resposta ao tópico: "Carille continua teimoso - Breve Análise"

Parece que a escalação para o jogo de quinta-feira manterá a mesma e forma de jogar dos últimos jogos, ou seja, o 4-4-2 (ou 4-2-4 como alguns preferem dizer).

E qual o problema desse esquema e dos jogadores utilizados?

Simples, o time do Corinthians é muito previsível.

Teremos novamente um time tocando a bola de um lado para o outro, sem poder de criação e deixando o jogo 'morno'. Infelizmente, o Carille insiste em manter esse esquema falho com Romero de um lado, quase nulo ofensivamente, e seu desempenho pode ser pior ainda, pois o Mantuan jogará no lugar do Fagner e não haverá as passagens entre um e outro, que é o ponto forte do Romero ofensivamente.

Outra, o Sheik, apesar de dois gols importantes, parece totalmente perdido nessa função na linha de de frente com o Rodriguinho. Ele deveria jogar na posição do Romero ou do Clayson, na ponta, o que possibilitaria explorar os seus dribles, velocidade, ou seja, as suas jogadas ofensivas. Ele ali no meio, quase como um pivô, não rende tanto.

O único que consegue criar no ataque é o Clayson com suas jogadas individuais, dribles, velocidade, enquanto o Rodriguinho é um jogador finalizador, que segura a bola ou tenta arrematar a gol na primeira chance. Ele não é uma meia de criação no esquema do Carille e quando joga nessa posição sempre vai mal.

Por isso, penso que o jogo contra o Bragantino nessa quinta será novamente um sufoco. Talvez o Corinthians possa fazer um gol no primeiro tempo, segurar o jogo e levar a classificação, ou permaneça em um 0x0, o que levará o Carille a apostar novamente no Pedrinho e no Matheus Vital para o segundo tempo, no intuito de melhorar a equipe.

O problema é: Por que ele não começa com o Pedrinho no começo, na posição do Romero ou Clayson? Ou tentar algo mais ousado, como o Matheus Vital no lugar do Maycon, pois o Bragantino jogará fechado, dando pouquíssimos problemas para o sistema defensivo do Corinthians?

Às vezes parece que o Carille é burro, ou finge isso, para manter a sua 'convicção' (prefiro dizer teimosia) com seu retrospecto de várias eliminações em mata-mata.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X