x

Post de Michel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, o Corinthians se eu não me engano (me corrijam por favor se errei) está preparando um projeto para formar times em outros países como po exemplo: Corinthians Santa Fé (ARG) e tá formando também na China, o que eu acho boom, mas acho que deveríamos desenvolver nossos garotos e formaar jogadores brasileiros, pois eles que podem vir a defender o Corinthians e o Brasil, mas de qualquer forma, caso se concretize, creio ser um bom negócio...

em Bate-Papo da Torcida > Poderíamos ter um "Corinthians B"?

Em resposta ao tópico:

Olá,

É cada vez mais claro que o Corinthians é o clube mais estruturado e mais bem dirigido do futebol brasileiro. Contudo, a diretoria peca quando o assunto é revelar jogadores. O último garoto revelado no nosso 'terrão' e vendido por um bom preço foi o Dentinho (desconsiderando o PÉSSIMO negócio em vender o zagueiro Marquinhos). No time titular, não temos nenhum jogador vindo da base.

Mas isso não significa que não temos bons jogadores nas categorias infanto-juvenis. Entre os jogadores do elenco atual, e alguns emprestados ou ainda na base, temos:

  • Júlio César (goleiro);
  • Igor e PC (laterais-esquerdo);
  • Felipe e André Vinícius (zagueiros);
  • Guilherme Andrade (lateral, mas que joga melhor de volante) e Nenê Bonilha (volante);
  • Giovanni e Léo (meias);
  • Paulinho (atacante);

Quase todos teriam certo espaço em times menores, disputando campeonatos como o Paulista, a Série B e a Copa do Brasil.

Nos últimos anos, a diretoria fez algumas parcerias para dar rodagem à molecada. O J. Maluceli virou Corinthians-PR, Flamengo-SP tomou emprestados alguns jogadores. Mas na prática, nenhuma eficiência, nenhum jogador retornando com bom status, capaz de brigar por uma vaga no time do Corinthians. Não seria melhor uma solução caseira, que beneficia-se melhor o SCCP? Na Europa, quase todo grande time tem seu 'Time B'. O melhor exemplo disso é o Barcelona, por onde mais de 70% dos jogadores que compõem hoje o elenco principal do segundo melhor time do mundo (o primeiro é o Corinthians, claro :) vieram do Barcelona B, que oscila entre a segunda e a terceira divisão do campeonato espanhol. Um time que investe dezenas de milhões todos os anos na contratação de jogadores, que ofereceu 90 milhões à Tevez e 120 milhões à Neymar, teria condições de tal feito, inédito no futebol brasileiro? O Sport Clube Corinthians Paulista, tem condições de criar um 'sub-clube' que valorizasse melhor nossa base além de buscar 'talentos escondidos' no futebol de interior e os treinasse, numa estrutura que levasse o GRANDE nome chamado CORINTHIANS?

Responder ao post do Michel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 1.641 posts

@paulao em 05/04/2013 às 17:40

A BOATOS que vai fazer nos E.U.A ou na França

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Última resposta há 2 segundos por Detetive da fiel

    45votos

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 3 segundos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 11 segundos por NERY

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 41 segundos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 42 segundos por R TIMAO

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Meu Timão indica os seus advogados para o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por José Oliveira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 4 minutos por Breno Marques

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico