x

Post de PEDRO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Então... Estes times que dizem que vendem muito bem, sempre estão na merda! Exemplo o SPFC... Será que bate os valores?

em Bate-Papo da Torcida > Precisamos falar do Pedrinho e do Carille

Em resposta ao tópico:

Vou insistir em um tema que, tenho certeza, seria muito mais comentado e mais debatido, se o Corinthians não estivesse em um momento tão vencedor como está. Como fazer críticas a um time que é campeão brasileiro e bicampeão paulista? Mas entendo que vitórias, às vezes, escamoteiam eventuais erros. Há muito erros na administração do clube e, entendo, na concepção e condução da Arena. Mas vou me concentrar no campo. No futebol.
Refiro-me ao que já entendo como sendo o “caso Pedrinho”.
Em um momento em que vemos adversários vendendo jovens das suas respectivas bases por fortunas, enquanto o Corinthians vende os Marquinhos, os Malcons, os Aranas, os Maycons por misérias ou, alguns desses mesmos times fazendo a transição dos jovens para o time principal com competência, o Corinthians sempre patinando nesse processo.

Mas a situação do Pedrinho – ainda que nesse time vencedor – chama muito a atenção. Não é à toa que na transmissão de ontem o narrador da Fox insistia na enxurrada de twitters enviados, pedindo a entrada do jogador.

Trata-se claramente de um jogador acima (ou muito acima) da média e que, insistentemente, é preterido pelo Carille que o coloca, invariavelmente, como o último da fila. Ele cedeu lugar na fila até mesmo (lembremos) para o Clayton no ano passado, que, todos sabemos, não joga nada. O que acontece? As justificativas do Carille de que ele está sendo preparado, já não me parece que responda à realidade. O que me parece é que, diante do apreço, a meu ver exagerado, por um sistema defensivista e de pouca criação, a presença do Pedrinho, um jogador essencialmente de criação, confunde ou atrapalha a cabeça do Carille.
Pedrinho não foi relacionado para ir à Argentina e ontem, em um jogo em que o Vitória jogou apenas para se defender, o jogador, que poderia ser muito útil para furar o bloqueio defensivo, não entrou. Há quem possa dizer: “mas vencemos na Argentina e não perdemos ontem”. Isso pra mim não atende a uma expectativa de que as coisas poderiam ser melhores, quando os melhores jogam.

Agora, há uma responsabilidade do Carille que ele não pode se furtar. Está nas suas mãos, um jogador que tem uma carreira promissora pela frente mas que já tem 20 anos. Há muitas formas de “queimar” um jovem talento e uma dessas formas é como o Carille está conduzindo a carreira do Pedrinho, sendo sempre o “não escolhido”, o preterido. Já começo a pensar que, se não pretende contar com o jogador, que o libere para outro clube. Pra mim seria uma pena, já que gostaria muito de ver o Pedrinho com a 10, conduzindo as ações do time, mas, se não faz parte dos planos, deixe que ele siga o seu caminho. Acho que o Corinthians perderia muito, mas o futebol ganharia demais.

Responder ao post do PEDRO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Querem mesmo comparar Cr7 com Neymar KKKKK

    Última resposta há 21 segundos por Carlos Alberto Amaral Junior

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de thiago g

    Não estou nem ai pra Croácia, muito menos pra Portugal mas...

    Criado há 3 horas por thiago g

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Silva

    Saf por período de 10 anos

    Última resposta há 53 segundos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcus Casagrande

    Estudo do pênalti do goleiro Bounou do Marrocos

    Última resposta há 1 minuto por Marcello Figueiredo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Morreu né...

    Última resposta há 1 minuto por Reginaldo Guedes

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falou do Corinthians para a ESPN

    Última resposta há 1 minuto por B R C

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Animals For Sale

    Yuri x Haaland

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthian Casuals

    Segundo o Vesgoni isso foi feito em um dia de serviço (Neo Química Arena)

    Última resposta há 3 minutos por André Caliman

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Se tivesse que escolher entre o modelo associativo e a SAFIEL - fico com a primeira opção

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos sete jogadores que podem assinar pré-contrato, só dois merecem ficar

    Última resposta há 5 minutos por Hilton Lima germano

    41respostas

    acessar o tópico