Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Precisamos falar do Pedrinho e do Carille

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de César

Ranking: 4.024º

César 712 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/04/2018 às 11:44
Por César De Paula (@ge.cesar)

Vou insistir em um tema que, tenho certeza, seria muito mais comentado e mais debatido, se o Corinthians não estivesse em um momento tão vencedor como está. Como fazer críticas a um time que é campeão brasileiro e bicampeão paulista? Mas entendo que vitórias, às vezes, escamoteiam eventuais erros. Há muito erros na administração do clube e, entendo, na concepção e condução da Arena. Mas vou me concentrar no campo. No futebol.
Refiro-me ao que já entendo como sendo o “caso Pedrinho”.
Em um momento em que vemos adversários vendendo jovens das suas respectivas bases por fortunas, enquanto o Corinthians vende os Marquinhos, os Malcons, os Aranas, os Maycons por misérias ou, alguns desses mesmos times fazendo a transição dos jovens para o time principal com competência, o Corinthians sempre patinando nesse processo.

Mas a situação do Pedrinho – ainda que nesse time vencedor – chama muito a atenção. Não é à toa que na transmissão de ontem o narrador da Fox insistia na enxurrada de twitters enviados, pedindo a entrada do jogador.

Trata-se claramente de um jogador acima (ou muito acima) da média e que, insistentemente, é preterido pelo Carille que o coloca, invariavelmente, como o último da fila. Ele cedeu lugar na fila até mesmo (lembremos) para o Clayton no ano passado, que, todos sabemos, não joga nada. O que acontece? As justificativas do Carille de que ele está sendo preparado, já não me parece que responda à realidade. O que me parece é que, diante do apreço, a meu ver exagerado, por um sistema defensivista e de pouca criação, a presença do Pedrinho, um jogador essencialmente de criação, confunde ou atrapalha a cabeça do Carille.
Pedrinho não foi relacionado para ir à Argentina e ontem, em um jogo em que o Vitória jogou apenas para se defender, o jogador, que poderia ser muito útil para furar o bloqueio defensivo, não entrou. Há quem possa dizer: “mas vencemos na Argentina e não perdemos ontem”. Isso pra mim não atende a uma expectativa de que as coisas poderiam ser melhores, quando os melhores jogam.

Agora, há uma responsabilidade do Carille que ele não pode se furtar. Está nas suas mãos, um jogador que tem uma carreira promissora pela frente mas que já tem 20 anos. Há muitas formas de “queimar” um jovem talento e uma dessas formas é como o Carille está conduzindo a carreira do Pedrinho, sendo sempre o “não escolhido”, o preterido. Já começo a pensar que, se não pretende contar com o jogador, que o libere para outro clube. Pra mim seria uma pena, já que gostaria muito de ver o Pedrinho com a 10, conduzindo as ações do time, mas, se não faz parte dos planos, deixe que ele siga o seu caminho. Acho que o Corinthians perderia muito, mas o futebol ganharia demais.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Jaqueline Andrade

Ranking: 72º

Jaqueline 821 posts

@sccp.prfvrjaq em 26/04/2018 às 12:41

Pedrinho é um ótimo jogador, mas está no time que para começar a carreira é complicado, principalmente nos últimos anos. Mais um ano ele não vai jogar, só se algo acontecer, já que Carille prefere aqueles que tem menos talento com a bola, mas que sabem marca como poucos.

Mas enquanto estamos sendo campeões, tá tudo maravilhoso, quero só ver quando a fase ruim chegar e precisar, torço muito para que isso não aconteça, pois futebol é momento.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Victor Augusto Ventura Fonseca

Ranking: 1.314º

Victor 2.437 posts

@victor.augusto.ventu em 26/04/2018 às 20:27

Tópico perfeito mano!

Carille está queimando um grande jogador que está em suas mãos.

Não está sabendo administrar.

Talvez acredite que o jogador prejudique seu sistema, mesmo, o que é muito amador - convenhamos -.

Enfim.. Sou da tese de que o Pedrinho deva ir embora!

No Corinthians comandado pelo Carille, pouco espaço terá como profissional. Infelizmente!

Foto do perfil de Juliano Duarte

Ranking: 1.146º

Juliano 2.759 posts

@juliano.duarte4 em 26/04/2018 às 20:25

Pedrinho ainda vai jogar muito o projeto do Corinthians é para 2019 em diante ter um time jovem e o Pedrinho é o carro chefe para esse projeto o que acontece é que ele teve problema como anemia e mau come é isso atrapalhou o programa que foi feito para que ele jogasse então ainda acho que aos pouco ele vai jogar é e dar muita alegria.

Foto do perfil de Nilton Lahn

Ranking: 265º

Nilton 8.116 posts

@nilton.lahn em 26/04/2018 às 19:57

Acho difícil ele ter oportunidade de mostrar todo o seu potencial no Corinthians.

Certo fez o Marquinhos, que não quis saber de ser reserva do Walace e vazou logo pra Europa.

Eu no lugar do Pedrinho faria o mesmo, se aqui não é valorizado, que vá procurar um time que o valorize.

Foto do perfil de Andre Vieira Da Silva

Ranking: 1.947º

Andre 1.686 posts

@andrepowerful em 26/04/2018 às 19:52

Olha o Pedrinho tem que entrar em vários jogos, e quem sabe não fica até na vaga de clayson ou Romero, só que ontem tenho que concordar que o Carille fez o correto, primeiro que ela entraria se o Ralf não tive se machucado, tenho quase certeza disso, o Carille teve que queimar uma substituição e para mim fez certinho de colocar o Sheik ontem, pois, ficou evidente que não ia adiantar colocar um ponta no lugar do outro, o vitória fechou as pontas, e todas as jogadas de ponta deram errado, logo deveria ter entrado mesmo com Sheik para dar referencia de área e fazer algo diferente nesse jogo.

Publicidade

Foto do perfil de Ary Russo

Ary 88 posts

@russo1953 em 26/04/2018 às 19:45

Quando tiver uma sequencia de pelo menos 5 jogos, não sai mais do time

Foto do perfil de Eric Celestino

Ranking: 3.225º

Eric 953 posts

@eric.celestino em 26/04/2018 às 19:44

Gostei do texto em partes...

Dizer que o Clayson não joga nada é exagero sem fim; até por que o Clayson é jovem e esta desenvolvimento.

Na boa cara tu falou demais.

Foto do perfil de Murilo Augusto Ribeiro

Ranking: 985º

Murilo 3.160 posts

@murilo.augusto.ribei em 26/04/2018 às 14:03

Eu acho que o Carille sabia que o jogo de ontem como ele estava se descorrendo era para o Pedrinho, mas ele preferiu sair com o empate, aquela velha mania de treinador brasileiro onde o medo e perder é maior que a vontade de vencer, porém ontem justoficado a cb tem uma premiação muito alta e o fato do Carille ter colocado time titular completo ao meu ver é uma imposição da diretoria que quer a clasaificação pra pegar o bonus de passar de fase

Foto do perfil de Wandeson Cunha

Ranking: 1.574º

Wandeson 2.062 posts

@wandesoncunha em 26/04/2018 às 13:47

O fato de haver uma enxurrada de tweets pedindo o jogador não significa que ele é acima da média.

Pedrinho será acima da média, creio eu. Ainda não é. É jogador em formação. Eu estou mais preocupado com essa titularidade indiscutível do Jadson. Mas o Pedrinho ganhará seu espaço naturalmente.