x

Post de Eric no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gostei do texto em partes...

Dizer que o Clayson não joga nada é exagero sem fim; até por que o Clayson é jovem e esta desenvolvimento.

Na boa cara tu falou demais.

em Bate-Papo da Torcida > Precisamos falar do Pedrinho e do Carille

Em resposta ao tópico:

Vou insistir em um tema que, tenho certeza, seria muito mais comentado e mais debatido, se o Corinthians não estivesse em um momento tão vencedor como está. Como fazer críticas a um time que é campeão brasileiro e bicampeão paulista? Mas entendo que vitórias, às vezes, escamoteiam eventuais erros. Há muito erros na administração do clube e, entendo, na concepção e condução da Arena. Mas vou me concentrar no campo. No futebol.
Refiro-me ao que já entendo como sendo o “caso Pedrinho”.
Em um momento em que vemos adversários vendendo jovens das suas respectivas bases por fortunas, enquanto o Corinthians vende os Marquinhos, os Malcons, os Aranas, os Maycons por misérias ou, alguns desses mesmos times fazendo a transição dos jovens para o time principal com competência, o Corinthians sempre patinando nesse processo.

Mas a situação do Pedrinho – ainda que nesse time vencedor – chama muito a atenção. Não é à toa que na transmissão de ontem o narrador da Fox insistia na enxurrada de twitters enviados, pedindo a entrada do jogador.

Trata-se claramente de um jogador acima (ou muito acima) da média e que, insistentemente, é preterido pelo Carille que o coloca, invariavelmente, como o último da fila. Ele cedeu lugar na fila até mesmo (lembremos) para o Clayton no ano passado, que, todos sabemos, não joga nada. O que acontece? As justificativas do Carille de que ele está sendo preparado, já não me parece que responda à realidade. O que me parece é que, diante do apreço, a meu ver exagerado, por um sistema defensivista e de pouca criação, a presença do Pedrinho, um jogador essencialmente de criação, confunde ou atrapalha a cabeça do Carille.
Pedrinho não foi relacionado para ir à Argentina e ontem, em um jogo em que o Vitória jogou apenas para se defender, o jogador, que poderia ser muito útil para furar o bloqueio defensivo, não entrou. Há quem possa dizer: “mas vencemos na Argentina e não perdemos ontem”. Isso pra mim não atende a uma expectativa de que as coisas poderiam ser melhores, quando os melhores jogam.

Agora, há uma responsabilidade do Carille que ele não pode se furtar. Está nas suas mãos, um jogador que tem uma carreira promissora pela frente mas que já tem 20 anos. Há muitas formas de “queimar” um jovem talento e uma dessas formas é como o Carille está conduzindo a carreira do Pedrinho, sendo sempre o “não escolhido”, o preterido. Já começo a pensar que, se não pretende contar com o jogador, que o libere para outro clube. Pra mim seria uma pena, já que gostaria muito de ver o Pedrinho com a 10, conduzindo as ações do time, mas, se não faz parte dos planos, deixe que ele siga o seu caminho. Acho que o Corinthians perderia muito, mas o futebol ganharia demais.

Responder ao post do Eric

Réplicas desse post

Foto do perfil de César

César 733 posts

@ge.cesar em 26/04/2018 às 22:38

Eu não falei do Clayson. Eu falei do Clayton, aquele que veio no anos passado e, ainda bem, já foi embora. Mas quando chegou, empurrou o Pedrinho para o final da fila. Acho também o Clayson, um bom jogador.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Eu jurava que era muito caro e complicado limpar o acrílico do teto da Neo Química Arena!

    Última resposta há 37 segundos por José Carlos Marques

    102respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Silvano

    Kane é mais completo que o Haaland!

    Última resposta há 1 minuto por EVANI S. DA FONSECA

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Acho que até o Neymar sem joelho se movimenta mais que o CR7

    Criado há 2 minutos por Bruno C.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    13 milhões vendo o jogo de Portugal na caze

    Última resposta há 2 minutos por Aislan Maia

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sebastião do nascimento Castro Júnior

    Dérbi no sub 20

    Criado há 41 minutos por Sebastião do nascimento Castro Júnior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Yamal joga menos que o Dembele

    Última resposta há 3 minutos por Julio Cesar Araujo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    André Ramalho já jogou com Haaland antes de defender o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Pereira

    Agora o Memphis é um problema do Corinthians!

    Última resposta há 4 minutos por Manoel F Barbosa

    79respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José

    Corinthians deveria vender o parque São Jorge e pagar as dívidas!

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz vai torcer para robozao 🤖

    Última resposta há 5 minutos por Jack Luiz

    12respostas

    acessar o tópico