x

Post de Maykon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho uma boa ideia, e também tenho essa preocupação, gosto muito de futebol e principalmente gosto muito do MEU CORINTHIANS. Esse medo de que essas gestão desastrosas pode fazer com que o time passe um mal bocado lá na frente me deixa com um receio enorme e ainda compartilho de seu sentimento de não fazer nada a respeito.

Acho sua ideia uma boa, Mas em vez de fazer um fundo poderíamos fazer um levantamento para arrecadar o Name Rights. E colocar o nome do nossa Arena de fiel torcida, o problema é que teria que ter pessoas sérias para administrar esse fundo, e de caráter, porque se não, muitas pessoas ficarão com o pé atrás para fazer a doação e vai acabar sendo uma tentativa falha.

em Bate-Papo da Torcida > Na minha opinião nossa torcida pode colocar o Corinthians em outro...

Em resposta ao tópico:

Olá, meus amigos corintianos!

Meu nome e Leonardo e esta é a minha primeira postagem no fórum do Meu Timão.

Primeiramente gostaria de destacar o quanto é legal ter a chance que temos de expor uma ideia, uma opinião ou uma simples analise tática com milhões de pessoas que torcem pelo mesmo time que “a gente”.

Sou Corinthians desde 1993 (ano em que eu nasci), já sofri muito, chorei em muitas derrotas doloridas, mas também senti a gloria, a alegria de ver o Timão ganhar tudo, ou quase tudo possível.

Se por um lado nosso glorioso Timão esta nos proporcionando muitas alegrias no campo (principalmente nos últimos dez anos), por outro estamos sendo alvo nos noticiários jurídicos e econômicos como “time caloteiro, time que não paga suas dividas, time que deve até as calças etc).

De fato nada disso é mentira, mas como esta relacionada a uma paixão nossa isto acaba passando um pouco despercebido e aquelas alegrias que o campo tem nos proporcionado acaba “dando uma tapada nos nossos olhos sobre esta grave situação.

E cara vou dizer a verdade, eu particularmente me sinto mal por isso, por nunca pode fazer nada pelo Corinthians, então hoje eu comprei umas latinhas de brejas (não muitas a ponto de ficar bebão) e fiz uma reflexão sobre a atual situação financeira do nosso amado clube.

De acordo com a entrevista do nosso atual diretor financeiro, chagamos a conclusão que em alguns anos o clube pode talvez até chegar a uma falência, umas vez que a cada ano nossos déficits aumente consideravelmente na casa de milhões e milhões...

Eu não sei se alguém aqui já chegou a fazer uma proposta deste tipo, mas porque não criarmos um fundo de investimento para pagarmos as dividas da Arena Corinthians?, Enquanto esta “bomba” estiver nas mãos da diretoria, realmente será impagável esta divida, uma vez que nem um naming rights foi comprado já fazendo quatro anos da inauguração.

Vamos juntar corintianos economistas experientes em administração, contabilidade, especialista em mercado financeiro e principalmente HONESTOS, montar um sistema transparente das arrecadações. (OBS. Este fundo seria particular, jamais membros da diretoria teriam acesso a conta e ao sistema)

Seria uma forma de mostrar a força da nossa torcia, o amor que temos pelo clube, por exemplo: nossa torcida esta estimada entre 30 e 40 milhões de pessoas, e a divida da arena em torno de 1 bilhão e 800...

Jogando baixo vamos supor que 30.000.000 de Corinthians depositassem neste fundo 3 reais no período de 2 anos, o montante superaria 2 bilhões ou seja arena paga, sem contar que quem quisesse e pudesse doar mais seria muito bem vindo, e se a ideia desse certo poderíamos pagar as dividas do clube social, as dividas do departamento de futebol a com menos dividas e mais arrecadações atrairíamos investidores e com investidores mais o nosso apoio poderíamos até ajudar na contratação de jogadores de peso.

Cara eu posso estar viajando aqui, mas eu não duvido nada dessa torcida maravilhosa

Vamos compartilhar essa ideia,

Até o próprio MEU Timão poderia “arrumar" estes profissionais para gerir este fundo.

Eu tenho certeza que cada um se sentiria responsável por esta revolução.

Vamos falar com os amigos, vamos botar esta ideia em prática.

Vamos mostrar ao mundo do que a nossa torcida é capaz

Vamos mostrar ao mundo o que é CORINTHIANS.

Responder ao post do Maykon

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 5 segundos por Rocky

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Criado há 29 segundos por Fábio Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 56 segundos por Charles Alphonse Baker

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Roberto Rivelino Cardoso de Souza

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 3 minutos por Rocky

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson Bertoncello

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Criado há 8 minutos por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 5 minutos por Matimao da Silva

    11respostas

    acessar o tópico