x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sou corinthiano, mas não doo 1 centavo pra time de futebol. O que esses caras fazem com o clube é uma brincadeira e a torcida teria que arcar com as cagadas homéricas que as diretorias fizeram? Torcedor ajuda indo pra estádio e tá bom demais já.

em Bate-Papo da Torcida > Na minha opinião nossa torcida pode colocar o Corinthians em outro...

Em resposta ao tópico:

Olá, meus amigos corintianos!

Meu nome e Leonardo e esta é a minha primeira postagem no fórum do Meu Timão.

Primeiramente gostaria de destacar o quanto é legal ter a chance que temos de expor uma ideia, uma opinião ou uma simples analise tática com milhões de pessoas que torcem pelo mesmo time que “a gente”.

Sou Corinthians desde 1993 (ano em que eu nasci), já sofri muito, chorei em muitas derrotas doloridas, mas também senti a gloria, a alegria de ver o Timão ganhar tudo, ou quase tudo possível.

Se por um lado nosso glorioso Timão esta nos proporcionando muitas alegrias no campo (principalmente nos últimos dez anos), por outro estamos sendo alvo nos noticiários jurídicos e econômicos como “time caloteiro, time que não paga suas dividas, time que deve até as calças etc).

De fato nada disso é mentira, mas como esta relacionada a uma paixão nossa isto acaba passando um pouco despercebido e aquelas alegrias que o campo tem nos proporcionado acaba “dando uma tapada nos nossos olhos sobre esta grave situação.

E cara vou dizer a verdade, eu particularmente me sinto mal por isso, por nunca pode fazer nada pelo Corinthians, então hoje eu comprei umas latinhas de brejas (não muitas a ponto de ficar bebão) e fiz uma reflexão sobre a atual situação financeira do nosso amado clube.

De acordo com a entrevista do nosso atual diretor financeiro, chagamos a conclusão que em alguns anos o clube pode talvez até chegar a uma falência, umas vez que a cada ano nossos déficits aumente consideravelmente na casa de milhões e milhões...

Eu não sei se alguém aqui já chegou a fazer uma proposta deste tipo, mas porque não criarmos um fundo de investimento para pagarmos as dividas da Arena Corinthians?, Enquanto esta “bomba” estiver nas mãos da diretoria, realmente será impagável esta divida, uma vez que nem um naming rights foi comprado já fazendo quatro anos da inauguração.

Vamos juntar corintianos economistas experientes em administração, contabilidade, especialista em mercado financeiro e principalmente HONESTOS, montar um sistema transparente das arrecadações. (OBS. Este fundo seria particular, jamais membros da diretoria teriam acesso a conta e ao sistema)

Seria uma forma de mostrar a força da nossa torcia, o amor que temos pelo clube, por exemplo: nossa torcida esta estimada entre 30 e 40 milhões de pessoas, e a divida da arena em torno de 1 bilhão e 800...

Jogando baixo vamos supor que 30.000.000 de Corinthians depositassem neste fundo 3 reais no período de 2 anos, o montante superaria 2 bilhões ou seja arena paga, sem contar que quem quisesse e pudesse doar mais seria muito bem vindo, e se a ideia desse certo poderíamos pagar as dividas do clube social, as dividas do departamento de futebol a com menos dividas e mais arrecadações atrairíamos investidores e com investidores mais o nosso apoio poderíamos até ajudar na contratação de jogadores de peso.

Cara eu posso estar viajando aqui, mas eu não duvido nada dessa torcida maravilhosa

Vamos compartilhar essa ideia,

Até o próprio MEU Timão poderia “arrumar" estes profissionais para gerir este fundo.

Eu tenho certeza que cada um se sentiria responsável por esta revolução.

Vamos falar com os amigos, vamos botar esta ideia em prática.

Vamos mostrar ao mundo do que a nossa torcida é capaz

Vamos mostrar ao mundo o que é CORINTHIANS.

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 8 segundos por Corinthiano raiz

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 29 segundos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Pancinha Total

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Felipe Felipe

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Criado há 3 minutos por Sandra Lima

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Este, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Criado há 5 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 6 minutos por kontratudo

    11respostas

    acessar o tópico