Venha fazer parte da KTO
x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'Essa coisa de inverter o pé, mais uma vez peço vênia, como todo o meu respeito, não é nada moderno, isso é coisa antiga, que os pontas antigos faziam isso de acordo com o andamento do jogo e das fragilidades dos laterais adversos.'

Cara, como diz o Luxemburgo, no futebol não existe novidade, a questão é que está sendo uma tendência de uso essa variação com os pontas.

Dentro de tudo que eu e você colocamos, há algo grande, que é a cegueira da nossa comissão técnica, que não consegue preencher espaços e compactar o time com organização, bem como, não consegue construir jogadas ofensivas.

em Bate-Papo da Torcida > Pedrinho não pode jogar na direta!

Em citação ao post:

Meu amigo, como todo o meu respeito a sua análise, que aliás, muito bem feita, eu não consigo enxergar Pedrinho como auxiliar de lateral, além de não ter saúde e físico para ir e vir, e também não tem cacoete de defensor.

Ele foi vítima do Carille com esse esquema paranoico defensivista de colocá-lo aberto pela direita que algumas vezes, diga-se, até se saiu bem, mas, notou-se que não tem a perna direita, que só deve servir para andar, correr e subir escadas. E o esquema era muito mais para contemplar suas convicções defensivistas do que armar ataques.

Além do mais, Pedrinho é meia, e quando o loss nesses últimos jogos deu mais liberdade a ele, melhorou a criação dentro de campo e fez o Romero e o Jadson renderem muito mais.

Contra o Colo-Colo, uma das poucas vezes que o Corinthians chegou no segundo tempo, foi uma tabela pelo lado esquerdo com Avelar que Pedrinho colocou açucaradamente para o Avelar, que chutou com uma mocinha bem fraco e sem alvo.

Isso significa dizer que ele sabe preencher os espaços vazios por todos os lados e meio do campo, do que ficar 'engessado' somente num lado do campo e do qual, ele menos produz.

Essa coisa de inverter o pé, mais uma vez peço vênia, como todo o meu respeito, não é nada moderno, isso é coisa antiga, que os pontas antigos faziam isso de acordo com o andamento do jogo e das fragilidades dos laterais adversos.

E com relação a dois brucutus no meio campo, eu também tenho um indignação profunda por essas coisas idiotas.

Pra mim, todos de meio campo deveriam ser nº 5 e nº 10, nada de posicionamento fixo.

Lembro-me muito bem do time de Johan Cruyiff, em 1974 na Alemanha que ninguém tinha posicionamento fixo, apenas o Goleiro.

A Alemanha fez algo parecido nos 7x1 copa passada, que os meios campistas dividiam sua funções entre defesa, criação e armação e ataque.

Modriac e Raktic foram os exemplos mais nítidos nessa copa da Russia, como se devem comportar homens de meio campo.

Acho que é isso que eu queria responder. Até mais, abraços!

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Foto do perfil de Anisio

Anisio 11.511 posts

@amoamolim em 13/08/2018 às 10:03

Eu não penso que seja somente a cegueira de 'nossa' comissão técnica. Isso, é aquela coisa do sentimento de vira lata, incutido no brasileiro principalmente, que acha que não pode andar com suas próprias pernas, ter a sua própria tecnologia, ter o seu próprio sistema econômico e financeiro, ou, ao menos se desvencilhar de esquemas que não prioriza a grande massa popular e sim um minoria de tamanho ridículo, que detém mais de 85% da riqueza nacional produzido por mais de 90% da massa trabalhadora que dividem os 15% restantes como 'ienas' nas carcaças de animais, ridiculariza a si próprio, despreza sua própria cultura totalmente atrofiada por ele próprio, além de outras coisas absurdas, que formam esse conceito de vira lata, e o futebol hoje é assim aqui no Brasil, um país que ensinava os outros a jogar esse esporte, até a pouco tempo, coisa de 20 anos atrás.

Ao invés de aprimorar seus defeitos, foi buscar sistemas europeus de táticas, que até eles mesmo, já não utilizam mais, pois, estão mais a procura do futebol que teve sopros de revolução em 1974 com a Holanda e 1982 com o Brasil de Telê Santana, que o conceito era não ter posicionamento fixo, engessado, de qualquer função de linha. Fixo somente o Goleiro.

Porque meu caro, não é somente a nossa comissão técnica, é o conceito que se está tentando colocar aqui no futebol brasileiro(muitos times já adotando) ligados a 'globalização' que jamais, se configura com a cultura, com os hábitos e costumes que se praticava outrora.

Essa coisa de acreditar que o físico e a tecnologia, e os técnicos ter 70% de importância e 30% somente aos jogadores, isso está acabando com o futebol brasileiro, pois, no futebol, sempre foi o talento acima de tudo, e o talento quem tem são os jogadores e não os técnicos.Técnico orienta, jogador joga, parece tão óbvio, mas, infelizmente para poucos.

Na Europa ainda existem vestígio de futebol, por conta de clubes milionários que lavam dinheiro em busca de algumas raras estrelas, que pipocam ali e acolá (eu duvido que existem pessoas que assistem Celta de Vigo x Granada, ou Cremona x Verona, ou Dínamo de Kiev x Locomotiv, ou, Pyramids x Al-Ahly clássico egípcio), e a grande maioria deles são produzidos aqui na América do Sul, e qBrasil e Argentina são os maiores produtores

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gringo Da fiel

    Vasco 3 pontos, SCCP 1, os caras demitiram o treinador e o Falador Melo acha que esse amador, vai

    Criado em 3 segundos por Gringo Da fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Repito: vamos exaltar e dar moral para o Carlos Miguel

    Última resposta há 13 segundos por Seu Madruga

    101respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VIÚVA VP

    Off - VP coloca Marcelo Galhardo na roda

    Última resposta há 19 segundos por Robson Gomes

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Ferreira

    Gustavo Scarpa, e a diferença que faz ter um treinador de verdade

    Última resposta há 20 segundos por antonio carlos Batista

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Almeida Dalbem

    Papéis invertidos, gratidão para (de) quem?

    Última resposta há 28 segundos por Oliveira Eduardo Santos

    73respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Leeo Skaf

    Estão felizes agora?

    Última resposta há 29 segundos por Robson de França Ferreira

    225respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bigode Silva

    Não é imediatismo, é não normalizar o fracasso

    Última resposta há 33 segundos por Alessander De Oliveira Alves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier

    Esse treinador estava LIVRE

    Última resposta há 35 segundos por Roger Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de VIÚVA VP

    Nesse dia meu VP deu um show de táticas

    Última resposta há 37 segundos por Lucas Henrique

    97respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Thiago Ferreira

    É difícil jogar no esquema tático que nos levou ao topo do mundo?

    Última resposta há 38 segundos por Maloqueiro Sofredor

    47respostas

    acessar o tópico