x

Post de Ricardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns

Concordo

Parceria boa

Inovadora

em Bate-Papo da Torcida > BMG - Tópico mais completo

Em resposta ao tópico:

O projeto Meu Corinthians BMG é na prática uma sociedade de 50-50 entre o clube e o banco.

A diretoria do Corinthians cometeu dois erros que prejudicaram esse início da parceria ao não abrir claramente e com transparência os termos do acordo e também por ter um extenso histórico de falcatruas.

O Banco BMG também está correndo risco, pois é a instituição financeira que tem a experiência na execução desse modelo de negócios, está usando a sua imagem também perante o mercado para bancar o projeto, é quem tem a estrutura, a tecnologia, a mão de obra e a validação de mercado do projeto.

Ao dividir 50-50 significa que dá muito valor ao que o Corinthians pode colaborar que é com sua marca/imagem e o público-alvo fidelizado que é o torcedor corinthiano.

O negócio não tem chances de ter falcatrua, pois as instituições financeiras são muito bem reguladas no Brasil e também estão sob acordo o internacional da Basiléia.

Além disso a parceria passará trimestralmente por auditores independentes o que garante a lisura na operação, veracidade dos números e cumprimento dos termos do contrato.

O Corinthians só terá 50% da participação nos lucros porque se alavancou na negociação ao abraçar o risco da operação com o banco BMG.

Isto ocorre pois tanto R$ 22 milhões ou R$ 12 milhões seriam valores abaixo do esperado que é de pelo menos alcançar o valor da CAIXA, mas ainda mais que isso pelo menos superar os R$ 30 milhões de valor no Master.

Esse potencial é perfeitamente possível de ser atingido pela Fiel Torcida e consta como valor mais baixo estipulado pelas projeções financeiras realizadas pelo Banco BMG e pelo Corinthians, isso tudo já comprovado e afirmado em Nota Oficial do Corinthians, pelo Diretor Financeiro do clube e pelo Diretor Financeiro do BMG.

O ímpeto inicial do projeto foi prejudicado por todo esse ruído e pelo fato do aplicativo não estar disponível, mas mesmo assim é possível ter sucesso no empreendimento desde que a torcida compre para si a ideia.

Eu e minha mulher iremos abrir uma conta cada uma e espero que mais fieis também façam o mesmo.

O potencial do projeto continua sendo o mesmo independente do valor mínimo fixo e podemos diminuir bastante em 3 ou 4 anos a diferença para o patrocínio das peppas que não ocorre de forma natural ao mercado porque a Leila quer ser dona do clube.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Ricardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Criado há 48 segundos por Alien X

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Jogao hoje não percam

    Última resposta há 53 segundos por Corinthiano Desanimado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 minuto por DeusdaRaça .

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 1 minuto por Edson Zambrin

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 3 minutos por Jack Luiz

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 4 minutos por DeusdaRaça .

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Memphis X Ídolos do SCCP

    Última resposta há 4 minutos por Edson Zambrin

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Preferia a Suécia mas vamos de Japão mesmo

    Última resposta há 5 minutos por Edson Zambrin

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Com resultados de hoje Noruega

    Última resposta há 7 minutos por Edson Zambrin

    15respostas

    acessar o tópico