x

Post de Ana no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Verificado

Olha, eu sou um espírito livre, acho válida todas as opiniões. No momento que botei o olho no vídeo, sabia da polêmica que viria.

Mas acho estranho esses comentários de ódio, porque o vídeo em MOMENTO ALGUM questiona a fé das religiões. Não questiona nenhum manuscrito sagrado, assim como faz os livros/filmes de Dan Brown...

Então, não sei o porquê disso. Não foi desrespeito, foi uso de simbolismos, apenas. Com RESPEITO. Desrespeitar para mim é outra coisa, seria tentar desabonar sua fé e eles não fizeram isso...

em Bate-Papo da Torcida > Vamos aprender interpretacao?

Em resposta ao tópico:

Vendo os comentários sobre o vídeo que o Timão lancou reparei que a maioria do pessoal do fórum.. Acredita que o Corinthians criou uma nova religiao..

Alguns até citam que só seguem a jesus e deus e jamais trocaria eles por um time de futebol.

Gente vamos aprender a interpretar?

O vídeo pelo que entendi em nenhum momento diz esta sendo criado uma nova religiao..

O vídeo cria apenas uma simbologia da famosa frase no qual tanto citamos de que Corinthians é uma religiao...

A imagem de uma pessoa crucificada nas traves.. é um simbolismo.. é apenas uma pessoa pendurada na trave e não crucificada.. Da mesma forma que ficou parecendo no começo do vídeo de alguém levando uma cruz mas no final mostrou que é uma bandeira.. Ou a mão que parece furada que nem a de jesus mas esta escrito 23...

O vídeo apenas demonstra que nos corinthianos somos tão apaixonado pelo clube e tão fiel que parecemos uma religiao Pela a logica do pessoal desse fórum.. Não poderemos mais chamar a nossa torcida de fiel.. Pois vão dizer que só são fiel a deus..

O vídeo não é nada demais apenas um vídeo de marketing dizendo que Corinthians é uma religiao e que em 2008 fomos batizados e conquistamos a gloria.. Assim como outras religioes..

Aprendam a interpretar pq a ignorancia não é nenhuma dadiva não...

Responder ao post da Ana

Réplicas desse post

Foto do perfil de Itamar

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 19/02/2019 às 16:32

Por que você esta tendo uma visão parcial da situação.

Nessas horas temos que abrir a mente e amplia os pontos de vistas.

Você fala que o vídeo 'MOMENTO ALGUM questiona a fé das religiões. Não questiona nenhum manuscrito sagrado'.

MAS NÃO É BEM ASSIM.

A ideia do vídeo é passar a fé, confiança e devoção do torcedor ao clube.

Mas para passar essa imagem ele usa ASSOCIAÇÃO DE IMAGENS' e usa a referência de uma religião especifica.

Ou você acha que o crucifixo se remete a quê? Ao cristianismo.

Vamos imaginar um torcedor fanático só que ele é muçulmano, pra ter a ideia de que o amor dele pelo clube que é como se fosse uma religião se usa a representação do cristianismo, que é bem diferente da crença e ideologia dele.

é como se uma emissora estrangeira pra representar como é a paixão do torcedor brasileiro pelo clube usasse só palmeirenses, ou seja, a referência de amor e ligação até para o corintiano para o Corinthians seria representada do palmeirense para o Palmeiras. Eles seriam o nosso porta voz, da ideia de como somos e pensamos e como acreditamos. Você iria gostar?

Tudo que se mexe com questões que levam emoção e sentimento como é religião não da pra racionalizar muito.

Eu acho que não se deveria ter entrado nessa.

Mas agora já foi.

Foto do perfil de Matheus

Matheus 2.437 posts

@matheus.nascimento15 em 19/02/2019 às 13:07

Sem querer ofender, mas colocar um torcedor no lugar de Deus é uma tremenda falta de respeito sim (o torcedor carregando a cruz e sendo crucificado nas traves)

Foto do perfil de Rafael

Rafael 13.787 posts

@rafa.235 em 19/02/2019 às 13:07

Aí a galera mais ''ofendida'' está pregando respeito, desrespeitando...

Como sempre.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 5 segundos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 11 segundos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 26 segundos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 35 segundos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 40 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 46 segundos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Última resposta há 15 minutos por Elnatã Nascimento

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Vamos gente, eu quero mais tópicos de qualidades...

    Última resposta há 16 minutos por Roblox Neto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 17 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 17 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico