x

Post de W. no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Todo jogo do Timão tem tensão. Contra times 'grandes' e 'pequenos'. Contra o Avenida não seria diferente mas, pera lá, o que aconteceu hoje, cara? Quase passamos uma vergonha histórica diante do torcedor, em casa...

Bom, o que eu vi:

- Cássio muito apagado e meio descontente. Ou é desânimo com essa peneira (digo, defesa), ou o gigante precisa aumentar a confiança, cometeu erros bobos e capitais hoje;

- Fagner é dos defensores o mais lúcido, apesar dos pesares da defesa. Correu pelo Manoel, correu pelo Henrique, apoiou o ataque como soube, só não fez mais porque a recomposição defensiva estava um caos, e ele deve ter perdido uns 10 litros de água correndo;

- O que dizer sobre Manoel? Cara parece que tá jogando com um saco de cimento nas costas e dois blocos de concreto nas pernas. Lento, pesado, mal posicionado, cada bote um susto, ganhou algumas bolas aéreas na intermediária e despachou a bola várias vezes. Não merece ser titular com essa exibição;

- Henrique é um mix de sustos e suspiros. Nas palavras de Gustagol, 'moscou' no primeiro gol do jogo, pregado no chão, errou no segundo gol, tentando desviar a bola de um jeito tosco, e estava inseguro até achar um gol que quase equilibrou a atuação esquisita, só foi melhor que o Manoel;

- Avelar foi o que eu chamei hoje de 'herói improvável'. Ele não se arrisca, toca muito pra trás, quando passa, ninguém toca, e o pouco que cruzou, não achou ninguém. A alcunha de 'herói' vai pelo gol no momento certo da partida, com a vibração incontida que quase lhe rasgou joelhos e camisa;

- Não sei o que dizer sobre o Ralf, foi sacrificado no começo do jogo por causa do incrível placar adverso e precoce. Fica no ar o que ele poderia ter feito caso não houvesse tamanho sufoco. Pela competência, não acho que comprometeria;

- Junior Urso trouxe um espírito muito brigador pra esse time. Acho que encontramos nosso, palavras do Carille, 'volante solto'. Ele se aproxima da área, marca, suja a camisa, faz até gol com muita sorte e vontade, e no seu segundo jogo como titular. Uma grata surpresa nesse começo, que deve evoluir mais;

- Clayson iniciou com jogadas verticais e dribles, poderia ter ficado um pouquinho mais no jogo, mas foi perdendo o rendimento devagar. Merece jogar no momento, pelo interesse e vontade;

- Pedrinho fez uma partida atípica no ponto de vista tático. Se movimentou muito entre o meio e o ataque, tentou tabelas pela direita, chutou ao gol novamente (menino é bom finalizador, mesmo errando bisonhamente às vezes), e serviu bom levantamento para o Henrique. Sozinho ele não conduz o meio campo, mas é ali que tem que atuar, vindo na vertical e sem 'morrer' marcando lateral. Vi evolução tática, vamos ver se mantém;

- Sornoza segue um bom garçom, para nosso alívio e desafogo. Bate escanteios fechados, faltas agudas e em uma delas quase guardou um golaço. Precisa entender mais o meio campo e trabalhar a bola no chão com calma, mas as funções táticas por agora tão surtindo efeito;

- Gustagol segue batalhando jogo a jogo, e sendo premiado. Hoje a bola aérea não o encontrou efetivamente, mas entre improvisos foi coroado com um gol feito 'no apagar das luzes', e esbanjando técnica e tranquilidade. Que fase!

- Love fez uma diferença interessante. Iniciou perdido, errando domínios e passes, mas aos poucos foi parando a bola e fazendo boas e rápidas jogadas. Bola na trave, finalização frente a frente, o cara mexeu no jogo, e puxou a virada usando a experiência;

- Diaz é um jogador esforçado, sabe prender a bola, tenta se desmarcar, tocar rápido e se aproximar da área. Deve encontrar seu tipo de jogo com as oportunidades, mas até aqui acho um bom jogador fora de ritmo. Tem potencial;

- Ehhh, Boselli! Quem diria hein cara, que seria ele a sombra do Gustagol, e não o contrário? Entrou no finalzinho pra encher a área do Avenida de finalizadores, mas ainda não foi hoje o primeiro gol. Vai chegar lá, com o time melhorando e disputando competições. (Detalhe no gol do Gustavo: Boselli abriu na direita e pediu a bola, mas o camisa 19 nem notou. Bateu ali um 'aaahh' no argentino, mas foi gol, todos comemoraram, tudo certo).

- Oooohhhh Carilleee! Vamos 'parar de tomar gol mesmo', ou é conversa pra manter essa dupla de zaga medonha nas entrelinhas? Faça valer a meritocracia, Marllon aguarda chance, os da base não são tão ruins e podem evoluir, vem aí o Bruno Mendez, larga esse maldito osso e bora rodar essa zaga, professor? Parece uma peneira, bola aérea é susto sobre susto, quase rolou uma desclassificação!

- Parabéns ao Avenida pelo empenho! Não vieram pra passear mesmo, tinham estratégia e jogo bem definido e extremamente perigoso, não fosse a falta de pontaria posterior aos gols marcados.

Classificação encaminhada com superação e suor. Mas esse time ainda não convence, não tá compacto o suficiente (principalmente no meio campo), e defensivamente é uma mãe. Está acabando o período de testes, comissão técnica!

Valeu!

em Análise dos jogos > Ah, meu coração!

Responder ao post do W.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Augusto

    Repito, depois do Baixinho é a maior presença de área que vimos

    Última resposta há 2 minutos por Bigode Voador 1910

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Caboclo 1977

    67respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Lucas Cren

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 5 minutos por Bigode Voador 1910

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 8 minutos por Isabel

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 8 minutos por Nicola Soares

    162votos

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 8 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Criado há 10 minutos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Criado há 15 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico