Meu Timão

Entrar

Alvo do Corinthians, Nico López deve permanecer no Nacional

Rdgrenal.com.br/Reprodução

49K 179

Sem chance

Presidente do Nacional indica renovação com atacante e frustra Timão

Por Meu Timão

visualizações 49K comentários 169 0

A possível chegada de Nicolás López ao Corinthians parece estar cada vez mais distante. Depois de o Timão fazer uma consulta pelo jogador do Nacional (URU) e ver o rival Internacional entrar na disputa pelo centroavante , o presidente do clube uruguaio, José Luis Rodríguez, encerrou as especulações: o atleta terá o contrato de empréstimo estendido por ao menos seis meses.

“A vontade do jogador e seu representante é que siga por mais seis meses, mas o mercado europeu só fecha em 31 de agosto. Então não é nada seguro", disse Rodríguez, em entrevista à Rádio Universal, do Uruguai.

Dono de um gol contra o Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores, Nico López, de 23 anos, possui seus direitos econômicos ligados à Udinese (ITA), que não pretende utilizá-lo. Em função do rendimento abaixo do esperado por parte de seus atacantes, o Timão sondou o jogador uruguaio em meados do mês passado, mas se assustou com os valores solicitados pela agremiação italiana.

Ainda assim, se depender de sua vontade, Nico ainda pode atuar no futebol brasileiro no segundo semestre de 2016. O empresário do atacante, Pablo Betancurt, revelou recentemente que intermediários entraram em contato interessados em levar o atleta para o Parque São Jorge .

Além do Corinthians, o Internacional chegou a estar próximo de um desfecho positivo em relação a Nicolás. De acordo com o vice de futebol Carlos Pellegrini, o clube gaúcho tinha tratativas com o Nacional há mais de dois meses , o que indicava vantagem no negócio sobre o Timão.

O principal entrave, seja para Corinthians, Internacional ou outra equipe do exterior, é a alta pedida da Udinese. Os italianos entendem que a venda de 50% dos direitos econômicos de Nico López deve render o equivalente a R$ 24 milhões. O jovem jogador, revelado pelo Nacional, acumula passagens discretas por Roma, Udinese e Verona, todos da Itália.

Confira mais novidades do Corinthians

169 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop