Presidente do Nacional indica renovação com atacante e frustra Timão

Presidente do Nacional indica renovação com atacante e frustra Timão

Por Meu Timão

49 mil visualizações 179 comentários Comunicar erro

Alvo do Corinthians, Nico López deve permanecer no Nacional

Alvo do Corinthians, Nico López deve permanecer no Nacional

Foto: Rdgrenal.com.br/Reprodução

A possível chegada de Nicolás López ao Corinthians parece estar cada vez mais distante. Depois de o Timão fazer uma consulta pelo jogador do Nacional (URU) e ver o rival Internacional entrar na disputa pelo centroavante, o presidente do clube uruguaio, José Luis Rodríguez, encerrou as especulações: o atleta terá o contrato de empréstimo estendido por ao menos seis meses.

“A vontade do jogador e seu representante é que siga por mais seis meses, mas o mercado europeu só fecha em 31 de agosto. Então não é nada seguro", disse Rodríguez, em entrevista à Rádio Universal, do Uruguai.

Dono de um gol contra o Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores, Nico López, de 23 anos, possui seus direitos econômicos ligados à Udinese (ITA), que não pretende utilizá-lo. Em função do rendimento abaixo do esperado por parte de seus atacantes, o Timão sondou o jogador uruguaio em meados do mês passado, mas se assustou com os valores solicitados pela agremiação italiana.

Ainda assim, se depender de sua vontade, Nico ainda pode atuar no futebol brasileiro no segundo semestre de 2016. O empresário do atacante, Pablo Betancurt, revelou recentemente que intermediários entraram em contato interessados em levar o atleta para o Parque São Jorge.

Além do Corinthians, o Internacional chegou a estar próximo de um desfecho positivo em relação a Nicolás. De acordo com o vice de futebol Carlos Pellegrini, o clube gaúcho tinha tratativas com o Nacional há mais de dois meses, o que indicava vantagem no negócio sobre o Timão.

O principal entrave, seja para Corinthians, Internacional ou outra equipe do exterior, é a alta pedida da Udinese. Os italianos entendem que a venda de 50% dos direitos econômicos de Nico López deve render o equivalente a R$ 24 milhões. O jovem jogador, revelado pelo Nacional, acumula passagens discretas por Roma, Udinese e Verona, todos da Itália.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Ralf deixou campo aos prantos no Barradão

    Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

    ver detalhes
  • Jadson teve atuação aquém na estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Jadson, Clayson, Carille... Empate em Salvador rende notas vermelhas a corinthianos

    ver detalhes
  • Roger vai viajar a Belo Horizonte

    Treinador do Corinthians confirma Roger na viagem a Belo Horizonte, mas faz uma ressalva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes